A boemia de Ipanema é praticamente uma atração turística do Rio de Janeiro. Eternizado pela garota de Vinícius e Tom, as curvas do bairro te levam facilmente ao Astor, lar que preserva e esbanja essa energia de beleza, sons e sabores.
Em uma das eXquinas mais eXpertas do "errejota", você pode optar por ficar dentro do salão ou na varanda. Com vista para praia, para pedra do Arpoador e pro povo cheio de charme que passa por ali. Cenário perfeito para proposta, não?
Em minha visita ao Astor, choveu. Graças a Deus! Aquela chuva super bem-vinda de verão fez a temperatura da minha noite mais agradável ainda! A arquitetura aberta permite que você admire ainda do lado de fora os lustres lindos e mobiliário vermelho-paixão.
Como se não bastasse esse contexto todo para te levar ao clima boemio, o bar se previne e anuncia no janelão quase imantado da entrada o clima em frases escritas em garrafas (nada mais lógico!).
Ao entrar, tive um mini-ataque de alegria. Me segurei para não dar pulinhos! Um BAL-CÃO! O bar é rodeado de banquetas no mesmo vermelho dos móveis. Não tive dúvidas. Era lá o meu destino! Os bancos, além de perfeita altura e apoio para os pés ainda são fofinhos! Um imenso obrigada a quem se preocupou com isso!
Sempre digo que um barman pode ser seu maior aliado numa noite. Dito e feito. Ivan, que me atendeu nessa sexta me informou da novidade dos Spritzers do Cocktail Journey. Não preciso nem dizer que passei algumas boas horas lá, né?
Comecei pelo Rosemary Spritzer. No primeiro movimento de proximidade ao nariz, o aroma de alecrim e uva pareciam guiar o movimento ao gole. A combinação da vodka Ketel One com purê de uva e alecrim, um discreto suco de crambery e espumante trouxeram elegância, frescor e um toque seco ao drink.
Degustei ele num dilema delicioso. Admirar a vista, observar as pessoas lindas por ali ou me encantar pelas fotos que decoram toda a casa.
Sabendo que você é como eu, jamais iria sossegar o facho antes de provar o drink preparado com meu gin favorito. O Gin Tanqueray Ten Pinapple Spritzer. A segunda criação do chefe de bar Paulo Lima explorou a interativa garrafa geradora de borbulhas! É demais ver a gaseificação acontecer. Seguindo o contexto sensual da boemia, imediatamente um liquido normal se torna grande, vigoroso!
Ao ouvir a descrição de purê de abacaxi com hortelã, suco de limão siciliano, licor de maçã verde e xarope artesanal de gengibre, imaginei que não iria agradar meu paladar avesso aos doces. Fui surpreendida. O cocktail é extremamente equilibrado e complexo. Começa pelo aroma herbal, no gole, as bolhinhas revelam o leve sabor refrescante do gengibre e do licor. Em seguida, do retrogosto se propagam o gosto do abacaxi com hortelã.
O Astor é um lugar mágico capaz de te fazer sentir toda aquela carioquice vivida e criada pelo Poetinha. Lá, mesmo que não estejam mais entre nós, você sente estar ao lado de Vinicius e Tom tomando esses drinks cheios de bossa. Os dois drinks custaram R$ 66.
Bar Astor
Avenida Vieira Souto, 110 - Arpoador
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2523-0085
* Conteúdo produzido por Isadora Bello Fornari