O ator sul-coreano Song Jae-Rim, 39 anos, que ficou mais conhecido pela participação no k-drama The Moon Embracing the Sun (2012), foi encontrado morto em seu apartamento em Seul nesta terça-feira (12). A causa da morte ainda é desconhecida.
Conforme apuração do Yonhap News, o ator foi encontrado morto por volta das 12h30min, no horário local, por um amigo com quem ele havia combinado de almoçar. Os policiais que examinaram o local afirmaram que não havia sinais aparentes de crime e que foi encontrada uma carta no apartamento.
Ao mesmo portal, a família de Song Jae-Rim afirmou que planeja organizar um pequeno funeral para o ator, que será restrito aos familiares.
Quem foi Song Jae-Rim
Song Jae-Rim iniciou a carreira como modelo. Em 2009, decidiu seguir na atuação, estreando no filme Actresses. Além das produções citadas, o ator também esteve no k-drama Unkind Ladies (2015), na série de televisão Two Weeks (2013) e participou da quarta temporada do reality show We Get Married (2008-2017).
Procure ajuda
Caso você esteja enfrentando alguma situação de sofrimento intenso ou pensando em cometer suicídio, pode buscar ajuda para superar este momento de dor. Lembre-se de que o desamparo e a desesperança são condições que podem ser modificadas e que outras pessoas já enfrentaram circunstâncias semelhantes.
Se não estiver confortável em falar sobre o que sente com alguém de seu círculo próximo, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O CVV (cvv.org.br) conta com mais de 4 mil voluntários e atende mais de 3 milhões de pessoas anualmente. O serviço funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados), pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil (confira os endereços neste link).
Você também pode buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no telefone 192, ou em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do Estado. A lista com os endereços dos CAPS do Rio Grande do Sul está neste link.