Com a segunda temporada prestes a estrear neste sábado (9) na Netflix, Arcane já é considerada a série animada mais cara de todos os tempos. De acordo com a revista Variety, a produção recebeu o investimento de 250 milhões de dólares.
Baseada no jogo League of Legends, a produção discute temas como desigualdade, abuso e dependência química e conquistou tanto os fãs do jogo quanto o público que não faz parte do universo gamer.
O alto investimento foi coberto não apenas pela Netflix, mas também pela Riot Games, responsável pelo lançamento do jogo que inspirou a série. Sobre o custo da produção, o cofundador da empresa não negou nem confirmou o valor, mas afirmou para Variety que:
— Estamos mais do que confortáveis com o investimento necessário para entregar um programa que valesse o tempo dos nossos jogadores.
Sobre o que é Arcane
A trama da série é situada em uma sociedade segregada em duas classes sociais: Piltover, região ocupada pela classe abastada, e Zaun, o subterrâneo, onde moram os habitantes mais vulneráveis.
O público é apresentado a esse universo pelas protagonistas, as irmãs Vi e Powder, duas órfãs que habitam a área subterrânea. Ambas são personagens do jogo League of Legends, e tem suas histórias aprofundadas na produção.
A segunda temporada da série será liberada pela Netflix ao longo de três semanas – 9, 16 e 23 de novembro – disponibilizando sempre três episódios em cada sábado.