Mais uma vez, o seriado Os Simpsons (1989-) parece ter antecipado eventos reais. Agora, o público aponta coincidências envolvendo a prisão do rapper e magnata da indústria fonográfica Sean "Diddy" Combs. O empresário foi detido no dia 16 de setembro, acusado de conspirações para extorsão, tráfico sexual e transporte com fins de prostituição.
Com a repercussão do caso, internautas resgataram o episódio 28 da 12ª temporada do seriado, que foi ao ar em 2016, intitulado The Great Phatsby. Nele, os personagens Homer e Sr. Burns participam de uma grande festa na casa de um rapper famoso chamado Jay G (possível referência a Jay-Z).
O que mais chama atenção é o fato de todos os personagens convidados do evento fictício estarem usando roupas brancas, assim como acontecia nas festas promovidas por P. Diddy, chamadas de "white parties" (ou "festa do branco").
Nessas festas, também apelidadas de freak-offs, Diddy recebia inúmeras celebridades da indústria do entretenimento. Segundo a Justiça dos EUA, as acusações que o empresário enfrenta surgiram no contexto de tais eventos.
As coincidências identificadas pelos fãs
- No episódio, Homer está acompanhado de Sr. Burns, um executivo da indústria musical. O personagem faria referência a Clive Davis, diretor criativo da Sony Records e um dos mentores de P. Diddy.
- Todos os personagens vestem branco, assim como nas famosas "white parties" promovidas pelo rapper e empresário.
- Nenhum dos convidados do evento fictício conhece o anfitrião, o que leva Homer e Sr. Burns a procurá-lo. Chegando ao último andar da mansão de "Jay G", eles se deparam com o artista observando a celebração ocorrer no andar de baixo. A cena seria uma reprodução de registros semelhantes de Diddy.
- O nome "Jay G", por sua vez, seria uma referência a Jay-Z, amigo de longa data e parceiro de negócios do proprietário da Bad Boy Records. Segundo internautas, um personagem muito semelhante ao artista aparece dançando em uma cena do episódio.
- A produção não esqueceu de Beyoncé. Esposa de Jay-Z, a cantora costumava frequentar as festas de Diddy ao lado do marido. Também na pista de dança, uma personagem em um longo vestido amarelo faria referência à cantora.
- Por fim, o título do episódio, The Great Phatsby, seria uma brincadeira com The Great Gatsby. O filme de 2013 teve Leonardo Di Caprio como protagonista, que também foi presença marcada nas "white parties".
Repercussão nas redes sociais
No TikTok, as cenas do episódio estão sendo compartilhadas de forma compilada com as semelhanças entre o enredo e a vida real. Alimentando teorias da conspiração, internautas também relembram outras vezes em que o seriado da Fox "previu o futuro".
Como a vez em que Os Simpsons "antecipou" a presidência de Donald Trump nos Estados Unidos. No episódio Bart to the Future, transmitido nos anos 2000, Lisa Simpson vira presidente e menciona que herdou uma crise de orçamento do ex-presidente Trump.
Confira trechos do episódio:
Diddy pode pegar prisão perpétua
Diddy, que se declara inocente das acusações, aguarda por seu julgamento em uma prisão de Nova York. Caso seja considerado culpado pelos crimes dos quais é acusado, ele poderá enfrentar prisão perpétua.
Nessa segunda-feira (30), a defesa do empresário registrou uma nova apelação pedindo que ele seja liberado do regime fechado e aguarde seu julgamento em prisão domiciliar. O primeiro pedido, realizado ainda no dia 17 de setembro, foi negado pela Justiça americana.