A atriz Anja Bittencourt morreu nessa quinta-feira (24), aos 72 anos. Ela era conhecida por atuar em novelas como O Clone (2001), Paraíso Tropical (2007) e Êta Mundo Bom! (2016). A causa da morte da artista não foi revelada, de acordo com o site da revista Quem.
Nas suas redes sociais, Anja havia compartilhado algumas publicações em que estava hospitalizada, mas sem revelar o motivo da internação.
Um dos primeiros a lamentar a partida da atriz foi Nizo Neto, que fez uma homenagem para a colega de profissão no Instagram:
"Anja Bittencourt, querida, que triste notícia. Guerreira, lutou até onde pôde por anos. Dirigiu, junto com Claudia Rodrigues, meu primeiro solo, Falando Sozinho. Uma profissional exemplar. Grande atriz, diretora, professora e, acima de tudo, grande colega. Vá com Deus, amiga!".
Outros atores também publicaram uma homenagem para Anja, como Lucio Mauro Filho, Alexandra Richter e Kiko Mascarenhas.
"Minha querida amiga Anja Bittencourt partiu, deixando uma saudade instantânea e a lembrança maravilhosa dos nossos momentos no palco e fora dele. Meus sentimentos a Carlos, familiares e amigos desta grande mulher. Descansa em paz, amada Anja", escreveu Lucio Mauro Filho.
Outras produções que contaram com a participação de Anja foram Rainha da Sucata (1990), Passione (2010) e Malhação: Toda Forma de Amar (2019), além das séries A Diarista (2005), Carga Pesada (2006), Toma Lá Dá Cá (2009) e O Mecanismo (2019).
O último trabalho de Anja na televisão foi na novela Elas por Elas, que chegou ao fim em abril deste ano.