O ex-ator mirim João Rebello foi encontrado morto a tiros no carro dele em Porto Seguro, na Bahia, na noite de quinta-feira (24). Conforme a Polícia Civil do município, o artista de 45 anos estava sozinho no veículo, localizado na Praça da Independência, no centro de Trancoso.
O crime está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram à queima-roupa. "Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime", afirmaram as autoridades.
A Polícia Civil da Bahia investiga se Rebello foi morto em um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas, segundo apuração do jornal O Globo.
Atualmente, ele trabalhava como DJ sob o nome artístico Vunje. O artista chegou a dirigir clipes de grandes nomes da música, como Ludmilla e Marcelo D2.
Rebello era sobrinho do ator, diretor e roteirista Jorge Fernando, falecido em 2019. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento da vítima.
Recentemente, ele tinha ido morar na Bahia com a irmã, a atriz Maria Carolina Rebello, conhecida como Maria Carol. Os dois são filhos da produtora artística Maria Rebello e netos da também atriz Hilda Rebello.
Maria comentou a perda do filho em postagem feita pelo ator Renato Rabelo sobre a morte. Ela acredita que o artista foi morto por engano e lembrou ainda a esposa dele, Karine. "Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher, Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!", escreveu.
Já Maria Carol se manifestou nos stories do Instagram. Na tarde desta sexta-feira (25), ela postou um vídeo do irmão trabalhando em um evento e escreveu: "Você é luz". Logo depois, a artista desabafou sobre a situação e pediu compaixão ao público.
— Eu resolvi vir aqui, fazer esse vídeo para pedir, por favor, para vocês terem um pouco de compaixão com o que a gente está passando. Ainda não sabemos o que aconteceu. A polícia da Bahia está investigando — afirmou.
Ela ainda defendeu a índole do irmão:
— Estamos prestando todos os depoimentos, fazendo tudo o que a gente pode. Por favor, para de falar o que vocês não sabem. Meu irmão era um homem de luz, um cara honesto, discreto, por favor, respeitem a nossa dor. É tudo o que posso falar agora.
Quem era João Rebello
João Rebello se tornou conhecido por atuar em cinco novelas da Globo ao longo dos anos 1980 e 1990. Em Vamp (1991), ele interpretou o personagem Sig, uma criança intelectual que era um dos seis filhos da personagem de Joana Fomm.
O artista também esteve presente em Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Deus nos Acuda (1992) e Zazá (1997). Aos 18 anos, foi estudar Cinema em Londres, na Inglaterra.