O ator e diretor Jorge Fernando morreu por volta das 20h deste domingo (27), aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca. O artista estava no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele foi hospitalizado à tarde após se sentir mal.
Em nota, a instituição disse que, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro do ator:
"O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos."
O corpo será velado nesta terça-feira (29), na sala Marília Pera do Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, conforme informou a TV Globo. O velório será aberto ao público das 8h às 10h e, depois, ficará reservado para amigos e familiares.
O último trabalho de Jorge Fernando na televisão foi como diretor artístico da novela Verão 90. A participação na atração marcou o retorno do artista, que ficou afastado de produções televisivas por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017, enquanto realizava um ensaio de uma peça.
Na televisão, o ator estreou em 1978, no seriado Ciranda, Cirandinha. Como diretor, comandou mais de 30 novelas, minisséries e seriados. Dentre as produções, consta Guerra dos Sexos (1983), um de seus sucessos mais marcantes.
Artistas lamentam morte
Na internet, atores lamentaram a morte de Jorge Fernando. No Twitter, o humorista Marcelo Adnet escreveu:
"Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello".
Xuxa, que se apresentou em Porto Alegre no fim de semana, também lamentou a morte de Jorge Fernando: " Meu Jorginho... meu diretor .. virou anjo... sdds eternas , bgda por vc ter me respeitado tanto e ter ensinado tanto pra minha Catu ( Ana Paula) vc vai deixar muitas sdds nessa vida, sua alegria era ÚNICA", escreveu.
A apresentadora Sabrina Sato manifestou incredulidade com a perda: "Ainda sem acreditar que Jorge Fernando nos deixou. Um grande talento e um grande ser humano que vai fazer muita falta. Força para Dona Hilda Rebello e família".