Muito se questiona quem são os fãs de Xuxa em 2019. A verdade é que pessoas de todas as idades e perfis sustentam uma devoção pela Rainha dos Baixinhos. Por isso, no fim da tarde deste sábado (26), foi difícil precisar quem eram os mais animados para o Xuxa Xou, que revisita os sucessos de mais de 30 anos de carreira da artista, a partir das 19 horas, no Gigantinho.
Na fila de entrada, por exemplo, estavam as amigas Patrícia Xavier, 45 anos, e Ana Remacha, 38. Fãs "desde sempre" da apresentadora, as duas conseguiram conhecer a ídolo no camarim e consideram ela uma "fada madrinha":
— Ela tem uma luz que ocupa todo o lugar. Faz parte de uma geração e continua encantando a gente, todos os dias — acredita Ana.
Fernanda Toigo, 32, trouxe o marido Marcos, suas duas filhas Maria Clara, 6, e Maria Eduarda, 11, e a tia Vera Lúcia da Silva, 66. A companhia de Vera foi inevitável para Fernanda: ela levou a sobrinha pelo menos três vezes na chegada do Papai Noel, na década de 1990, uma tradição no fim do ano quando Xuxa vinha para a Capital.
— Ela sempre trouxe uma mensagem boa para as nossas vidas e passei isso para as minhas filhas — garante Fernanda.
— Ela canta bem — completa a pequena Maria Clara.
A microempresário Patrícia Teixeira, 29, levou um cartaz pedindo uma foto com a cantora por ser fã "desde bebê". Como trabalha com recreação, costuma usar as canções dela em seu trabalho.
— Na formatura do ensino médio, entrei com Lua de Cristal. Ela me mostrou que nunca podemos parar de lutar.
A empolgação do público era clara. Na fila, Edivane Kurtz e as amigas de Marau, em torno de 15 pessoas, não paravam de cantar o "Abecedário da Xuxa", animando o resto. Michelle Souza, 41, caprichou no visual: veio de paquita.
Em uma hora e meia de duração, o Xuxa Xou deve começar com Doce Mel, passear por hits como Eu Tô Feliz, Libera Geral, Tô de Bem com a Vida, Ilariê e Arco-Íris, e finalizar com Lua de Cristal, tema do filme homônimo de 1990 em que fez par romântico com Sérgio Mallandro.