Familiares, amigos e famosos lamentaram o falecimento do ex-ator mirim João Rebello Fernandes nesta sexta-feira (25). O artista de 45 anos foi morto a tiros em um carro em Porto Seguro, na Bahia, na noite de quinta-feira (24).
A atriz e diretora Maria Rebello, mãe de João, se pronunciou sobre o crime por meio de um comentário na publicação feita pelo ator Renato Rabelo. Ela afirma que o filho foi morto por engano.
"Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano e confundiram o carro! Ele ta tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher, Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno", escreveu.
Na postagem, o ator Renato Rebelo falou sobre o caso:
"Meu Deus que notícia triste a partida do João Rebello!! Mais um ato de violência no nosso país e num paraíso turístico que é Trancoso! Sem palavras pra confortar as queridas Maria Rebello e Maria Carol Rebello, estou atônito! Deus abençoe e conforte a todos nesse momento tão doloroso!! Meus sinceros sentimentos".
Também na publicação, a atriz Bel Kutner, que trabalhou com o artista na novela Vamp (1991), assim como Dado Dolabella, Marcos Breda, as atrizes Fernanda Rodrigues, Fabiana Karla, Helena Fernandes e Juliana Martins, prestaram condolências aos familiares de João.
"Muita tristeza. Todo meu amor para essa família adorável", disse Bel.
Em seu perfil no Instagram, Maria Carol Rebello, 41 anos, pediu respeito por parte do público.
— Eu resolvi vir aqui, fazer esse vídeo para pedir, por favor, para vocês terem um pouco de compaixão com o que a gente está passando. Ainda não sabemos o que aconteceu. A polícia da Bahia está investigando. Estamos prestando todos os depoimentos, fazendo tudo o que a gente pode. Por favor, parem de falar o que vocês não sabem. Meu irmão era um homem de luz, um cara honesto, discreto, por favor, respeitem a nossa dor. É tudo o que posso falar agora — declarou.
Lúcio Mauro Filho também compartilhou uma imagem ao lado de João nas redes sociais. Ele ainda refletiu sobre a onda de violência que está acometendo diferentes regiões do Brasil:
"Acordo com a notícia da partida de João Rebello, de um jeito tão brutal, que não consigo sequer organizar as emoções. Ontem à noite dormi com um nó no peito, de ver as notícias do meu Rio tão castigado pela violência. Agora João, com essa morte trágica num paraíso como Trancoso. Que tristeza!".