Assim como o pai, Antonio Fagundes, Bruno Fagundes optou pela carreira de ator. Contudo, o artista de 35 anos revelou em entrevista publicada nesta terça-feira (22) que o sobrenome não garante trabalhos a ele.
— Não fiz nenhum teste esse ano de 2024, acredita? Eu e mais 90% dos atores — revelou ao jornal Folha de S.Paulo. — Falando com mais pessoas, de produção executiva à (produção) de elenco, elas dizem que está tudo meio parado.
Segundo Bruno, por conta do pai, muitas pessoas presumem que ele tem muitas oportunidades. No entanto, somando 16 anos de carreira, o ator afirma que não é bem assim.
— Não existe papel grande ou pequeno. É engraçado que as pessoas acham que eu escolho ou não fazer novela por ser filho do Fagundes e isso nunca foi verdade — declarou. — Muitos presumem que integro o fenômeno nepobaby, mas nunca foi uma realidade.
Questionado se acha que a falta de oportunidades na televisão tem relação com o fato de ter se assumido homossexual, ele refletiu:
— Não sei, pois eu sou eu, só estou simplesmente vivendo minha vida, e viver com plenitude não é performar uma falsa heteronormatividade, uma mentira. Agora, se outras pessoas decidem não me escalar, isso é um problema sobre elas e, diga-se, um problema grave que deveria ser corrigido. Mas não sei dizer, espero que não tenha rolado homofobia por não me escolherem. Seria absurdo.
Longe das telinhas
Bruno marcou presença na TV pela última vez em 2022, quando interpretou Renan em Cara e Coragem, novela de Claudia Souto. No mesmo ano, o ator falou pela primeira vez sobre a sua sexualidade por meio de um post nas redes sociais.
Na publicação, assumia o namoro com o colega de elenco, Igor Fernandez. O relacionamento chegou ao fim em abril deste ano.
Na entrevista, Bruno relembrou o momento em que se assumiu aos pais, Antonio Fagundes e Mara Carvalho, aos 15 anos:
— Claro que foi desconfortável, eu mesmo tentava compreender tudo. Teve uma confusão, medo de rejeição, passei por todos esses sentimentos comuns. Nem tudo foram flores, não recebi uma aprovação imediata deles, apesar de hoje entenderem e as feridas terem sido curadas. Desde então, nossa relação evoluiu muito.