Uma das produções mais aguardadas da Netflix, a adaptação de O Filho de Mil Homens, livro de Valter Hugo Mãe lançado em 2015, teve os seus primeiros detalhes divulgados pela plataforma de streaming.
Ao anunciar o começo de diversas produções nacionais, a Netflix deu ênfase ao filme, escrito e dirigido por Daniel Rezende. O longa terá Rodrigo Santoro como Crisóstomo, um pescador solitário que, aos 40 anos, sente o vazio da ausência de um filho e sonha em ser pai.
O Filho de Mil Homens contará também com Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad no elenco. O longa foi gravado em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, e cidades do interior da Bahia.
No mesmo dia em que a Netflix comunicou o início das filmagens, Santoro também celebrou a produção em seu Instagram. Na publicação, o ator escreveu:
"O Filho de Mil Homens, da obra literária de Valter Hugo Mãe, é uma das histórias mais arrebatadoras que já li. É uma honra trabalhar nessa adaptação para o cinema, e que alegria de reencontrar o diretor Daniel Rezende. Espero que a comovente história do pescador Crisóstomo também emocione vocês".
Em 2007, Valter Hugo Mãe recebeu o prêmio José Saramago pelo livro O Remorso de Baltazar Serapião. A obra, assim como O Filho de Mil Homens, está disponível no Brasil pela editora Biblioteca Azul. Ainda não há previsão de estreia para O Filho de Mil Homens na Netflix.