A controversa socialite Anna Delvey, que inspirou a série da Netflix Inventando Anna (2022), fez sua estreia no quadro Dança dos Famosos norte-americano na noite desta terça-feira (17). No palco, exibiu uma tornozeleira eletrônica com cristais roxos e dourados.
O aparelho que monitora sua prisão domiciliar foi customizado para combinar com o figurino que vestiu na apresentação. Assim como o apetrecho, o collant utilizado pela socialite contou com centenas de cristais coloridos.
Antes da performance, foi exibido um vídeo dos bastidores da atração, no qual Anna aparece tropeçando na tornozeleira durante os ensaios.
Ao lado do parceiro, Ezra Sosa, ela dançou ao som de Espresso, de Sabrina Carpenter. Ao fim da apresentação, a dupla recebeu nota seis dos três jurados presentes. Um deles, Bruno Tonioli, chegou a fazer uma referência à minissérie da Netflix.
— Reinventando Anna de novo! Talvez esteja funcionando — brincou.
Por que Anna Delvey foi presa?
Durante muitos anos, Anna se passou por uma herdeira alemã. Infiltrada na alta sociedade de Nova York, ela aplicou golpes milionários em hotéis, restaurantes, instituições bancárias, advogados e amigos.
Em 2019, Anna foi condenada a cumprir oito anos de prisão por roubo, furto e estelionato. Três anos depois, ela ganhou liberdade condicional sob o pagamento de uma uma fiança de U$ 10 mil (aproximadamente R$ 52 mil).
A série Inventando Anna foi inspirada na história da golpista. Criada por Shonda Rhimes, que coleciona sucessos como Greys Anatomy (2005-) e Scandal (2012-2018), tem nove capítulos, que mostram a ascensão e queda da criminosa. Está disponível no Netflix.
Veja a performance de Anna Delvey: