Anna Delvey foi anfitriã de um desfile da grife Shao, na Semana de Moda de Nova York, realizado na segunda-feira (11). Anna ficou conhecida por convencer parte da elite da cidade de que era uma herdeira alemã milionária e falsificar documentos para receber grandes empréstimos sem garantias.
Em 2019, a alemã Anna Sorokin (nome verdadeiro da falsária) foi presa por fraude. Ela também enfrenta um processo por questões imigratórias e está em regime de prisão domiciliar. Em 2022, a história da golpista inspirou a série da Netflix Inventando Anna. Ela foi interpretada por Julia Garner, que ganhou um Emmy pelo papel.
Utilizando tornozeleira eletrônica, devidamente coberta pelo look que usou, o desfile ocorreu no terraço do prédio onde Anna reside, em Nova York. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o evento foi criado por Kelly Cutrone, que convidou Sorokin para fazer parte da equipe de uma agência de relações públicas, batizada de OutLaw (fora da lei, em tradução livre).
Shao é uma marca conhecida por produzir peças sem gênero, combinando roupas de escritório e de rua. A grife é da estilista Shao Yang.
Ainda utilizando o sobrenome Delvey, Anna está sendo retratada em um documentário alemão, cuja equipe de filmagem estava presente no evento e conversou com ela momentos antes do desfile. Ela afirmou que está tentando canalizar o nome para algo positivo.
— É muito difícil para os novos estilistas atrair atenção e eu sou capaz de conseguir publicidade, publicidade ruim, qualquer publicidade, só por sair de casa para levar o lixo — disse Anna.
O evento foi realizado no terraço do prédio, onde os cerca de cem convidados e modelos precisaram dividir espaço, formando um pequeno corredor. Vestindo um smoking preto da Shao, Anna desfilou brevemente para dar boas-vindas aos presentes.