The Eras Tour finalmente chegou ao Brasil. Nesta sexta-feira (17), a cantora Taylor Swift estreou a primeira de uma série de apresentações que passam pelo Rio de Janeiro e, depois por São Paulo. Para a tão aguardada turnê na América Latina, a loirinha convidou a ex-estrela da Disney, Sabrina Carpenter para subir ao palco na abertura dos seus shows (confira um trecho abaixo).
Vale lembrar que Sabrina já esteve no Brasil em três ocasiões. Em 2017, a cantora abriu os shows de Ariana Grande e em 2019 esteve aqui para promover o álbum Singular Act 1. Essa é sua segunda passagem pelo país só neste ano. Em maio, ela se apresentou no MITA Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Carreira
Sabrina Carpenter é atriz, cantora e compositora americana nascida em East Greenville, Pensilvânia, no dia 11 de maio de 1999. O início de sua carreira artística foi no seriado Law & Order - Svu, em 2010. Assim como outros jovens artistas da época, se tornou uma das estrelas da Disney, estrelando produções como Garota Conhece o Mundo (2014) e Uma Aventura de Babá (2016).
Além da sua trajetória na TV, a artista também tem buscado se consolidar na música. Aos 10 anos, começou fazendo covers para o Youtube cantando músicas de Adele, Christina Aguillera e, claro, Taylor Swift. Em 2009, ela ficou em terceiro lugar no concurso de canto O Projeto da Próxima Miley Cyrus, dirigido pela própria Miley.
Não demorou muito para que em 2014, Sabrina assinasse um contrato com a Hollywood Records, mesmo estúdio que lançou Demi Lovato e Selena Gomez. Em março do mesmo ano, a cantora lançou o single Can´t Blame a Girl for Trying. Em 2015, foi a vez do seu primeiro álbum de estúdio completo, Eyes Wide Open e no ano seguinte de EVOlution, seu segundo disco.
Já em novembro de 2018, a artista lançou a primeira parte de seu terceiro álbum de estúdio, Singular Act 1, com Almost Love como primeiro single. Em junho de 2019, a segunda parte do álbum foi lançada com o single principal In My Bed. O disco Singular Act 2 chegou no mês seguinte.
Suposto triângulo amoroso
Em 2021, a ex-Disney mudou para a gravadora Island Records, com quem lançou seu novo álbum Emails I Can´t Send em 2022, que muitos fãs especulam que seja sobre a polêmica que envolveu a cantora, Olivia Rodrigo e Joshua Basset.
Sabrina e Basset, também ator da Disney, começaram a namorar em 2020, e no ano seguinte Olivia Rodrigo lançou Drivers License, música que fala sobre um par romântico que terminou com ela para ficar com uma mulher loira e mais velha.
"E você provavelmente está com aquela garota loira/a que sempre me fez duvidar/ela é muito mais velha que eu/ela é tudo aquilo que me deixa insegura" diz um trecho da canção.
Bastou isso para que os fãs da cantora começassem a suspeitar que o ex em questão era Joshua, que teria se relacionado com Olivia nos bastidores de High School Musical: a Série: O Musical (2019-2023), e que a loira citada na canção era Sabrina Carpenter.
De fã aos palcos com Taylor Swift
Em uma publicação de 2010 resgatada no X (antigo Twitter), Sabrina não esconde sua admiração pela idola. "O show da Taylor Swift foi incrível, me diverti muito e mal posso esperar para ter uma turnê mundial como a dela algum dia. Com dois shows esgotados", escreveu ela há 13 anos, após prestigiar a turnê Speak Now World Tour.
Como prova de que sonhos podem se tornar realidade, a estrela pop resgatou durante a apresentação na Cidade do México, um antigo vídeo de cover em que canta a música Picture to Burn, lançada por Taylor em 2006, para exibir nos telões do shows.
Taylor Swift segue no Rio para mais dois shows da turnê The Eras, que ocorrem no sábado (18) e no domingo (19), no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Na semana que vem, a cantora pop fará mais três apresentações em São Paulo, na sexta (24), no sábado (25) e no domingo (26), no Estádio Allianz Parque.