TV

Contra as expectativas
Notícia

De "Hacks" a "Xógum": as surpresas e os esnobados do Emmy 2024

Cerimônia da 76ª edição da premiação ocorreu na noite desse domingo, em Los Angeles. Confira os nomes que roubaram a cena e aqueles que tiveram desempenho abaixo do esperado

Zero Hora

Enviar email
Kevin Winter / Valerie Macon / Kevin Winter / Getty Images via AFP / AFP / Getty Images via AFP
Jean Smart, Liza Liza Colón-Zayas e Lamorne Morris foram alguns dos vencedores que surpreenderam durante a noite.

A cerimônia da 76ª edição do Emmy Awards foi realizada no domingo (15) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A noite de premiação que celebra produções feitas para a TV foi cheia de momentos marcantes: favoritos esnobados, produções pouco cotadas premiadas e muitas celebridades no palco.

Abaixo, Zero Hora preparou uma lista com as maiores surpresas e os maiores esnobados do Emmy 2024. Confira:

Lamorne Morris por Fargo

KEVIN WINTER / GETTY IMAGES via AFP
Lamorne Morris recebeu o prêmio por seu trabalho em "Fargo".

Concorrendo com o vencedor do Oscar Robert Downey Jr. e com performances elogiadas como a de Jonathan Bailey em Companheiros de Viagem, Lamorne Morris conquistou o prêmio de melhor ator coadjuvante em minissérie, antologia ou filme para TV. 

A vitória do ator conhecido por New Girl (2011-2018) veio já em sua primeira indicação no Emmy. Reconhecido por seu trabalho na comédia, Morris teve a chance de apresentar seu lado dramático em Fargo. Em seu discurso, o ator pediu para que Robert Downey Jr.  autografasse o poster que ele tem no quarto com a foto do colega de profissão.

Liza Colón-Zayas por O Urso

VALERIE MACON / AFP
Liza Colón-Zayas foi premiada por sua atuação em "The Bear".

Intérprete de Tina Marrero em The Bear, Liza Colón-Zayas fez história ao se tornar a primeira latina a conquistar a estatueta de melhor atriz coadjuvante em série de comédia. A performance dela é elogiada desde a primeira temporada da produção.

Entretanto, sua vitória era considerada improvável, uma vez que a artista concorria com a gigante da indústria Meryl Streep, indicada por Only Murders in the Building. Mesmo assim, Liza levou a melhor. Em seu discurso, ela reverenciou suas concorrentes e agradeceu ao marido. 

— Ele me disse para escrever um discurso, mas eu não fiz pois eu pensei que seria impossível — afirmou.

Slow Horses em roteiro

KEVIN WINTER / GETTY IMAGES via AFP
Will Smith, roteirista da série "Slow Horses".

A categoria melhor roteiro em série de drama também trouxe surpresa para a premiação. A estatueta acabou não indo para nenhum dos favoritos da noite, que eram The Crown e Xógum. Quem levou a melhor foi Will Smith, autor do episódio Negotiating with Lions, da série Slow Horses, da AppleTV.

Em seu discurso, o roteirista fez piada com o fato de seu homônimo, o ator Will Smith, ter dado um tapa em Chris Rock no Oscar 2023. Ao subir no palco para receber o prêmio, o escritor falou:

Eu venho em paz!

Hacks, no geral

Produção da plataforma Max, Hacks surpreendeu ao levar para casa três estatuetas durante o Emmy 2024: melhor atriz em série de comédia para Jean Smart, melhor roteiro em série de comédia e melhor série de comédia, um dos prêmios mais cobiçados da noite. 

A série superou, por exemplo, The Bear e Only Murders In The Building uma das grandes favoritas da noite para a categoria de melhor série de comédia.

Only Murders in the Building

VALERIE MACON / AFP
Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez apresentaram a primeira categoria da noite.

Produção do Disney+, Only Murders in The Building estava indicada em 21 categorias, atrás apenas de Xógum e The Bear. Mesmo assim, a série acabou levando para casa apenas três estatuetas, todas em categorias técnicas, que não são televisionadas na premiação. 

Os atores Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez chegaram a subir ao palco para apresentar a primeira categoria da noite. Essa foi a primeira vez que Selena Gomez recebeu uma indicação ao Emmy.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

VALERIE MACON / AFP
Elenco e equipe de "Xógum: A Gloriosa Saga do Japão".

Grande favorita da edição com 25 indicações, Xógum acabou decepcionando no Emmy 2024. Apesar de ter vencido 14 categorias técnicas e de ter faturado o grande prêmio da noite, melhor série de drama, a produção do Disney+ levou para casa apenas quatro estatuetas nesse domingo, terminando empatada com a segunda temporada de The Bear e Bebê Rena.

The Bear em roteiro

VALERIE MACON / AFP
Christopher Storer recebeu o Emmy pela direção do episódio "Fishes", mas não pelo roteiro.

Outra grande favorita da noite, The Bear acabou não faturando prêmio de melhor roteiro de série de comédia. A produção estava concorrendo com o episódio Fishes, que narra um Natal caótico na família do protagonista, Carmy. 

Entretanto, um alento para os fãs foi o criador do programa, Christopher Storer, ter recebido um Emmy pela direção pelo mesmo episódio.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Show dos Esportes

20:00 - 22:00