O mais novo reality show da Globo está chegando e teve algumas novidades e spoilers revelados nesta quinta-feira (8). Com estreia na próxima terça-feira (13), sob o comando de Ana Clara, o Estrela da Casa terá os 14 participantes anunciados na noite desta quinta, ao longo da programação da emissora.
Em coletiva de imprensa, a apresentadora se juntou a Boninho, diretor de gênero da Globo, Rodrigo Dourado, diretor artístico da atração, e Maiana Timoner, gerente de produção, para compartilhar as novidades neste Estrela Day. A conversa foi realizada diretamente da casa que abrigará os aspirantes a estrela da música.
Casa
Diferentemente do que ocorre no BBB, a nova casa terá uma cama para cada participante, não vai ser este um motivo de desentendimento entre os artistas. Além disso, Ana Clara estará com eles lá dentro em alguns momentos.
A estrutura conta com um lounge café e um estúdio musical para uso dos participantes, mantendo a academia e a área externa com piscina.
Proposta
Boninho explicou um pouco mais sobre a proposta do reality e contou que cada participante já tem um EP com oito músicas gravadas, na maioria covers.
— É um reality de música? É um reality de convivência? É um pouco de tudo. Um pouco de tudo que eu aprendi nessa minha história fazendo realities. A (gravadora) Universal ajudou muito a gente a entender como é o processo de trabalhar o artista. Esses artistas já vêm sendo trabalhados. Todos eles têm um EP pronto com oito músicas que vão ser lançadas ao longo da programação — afirmou ele.
Durante o anúncio dos participantes, as primeiras canções serão disponibilizadas nas plataformas de áudio. O diretor de Variedades e realities da Globo ainda deu um spoiler:
— Tem uma música inédita da Marília Mendonça, que uma das meninas que canta tinha uma colaboração fantástica.
Dinâmica
O diretor da atração revelou que os participantes terão a oportunidade de interagir com grandes nomes da música às quintas-feiras.
— A gente vai receber artistas, grandes nomes do mercado, e eles vão fazer uma espécie de workshop, bater um papo com eles. E depois desse workshop, eles vão lançar um desafio para os participantes. O grupo que vencer vai ganhar o benefício, que é disputar a prova da estrela à noite, ao vivo. E aí a gente vai para uma prova raiz — explicou Rodrigo Dourado.
A disputa vale uma imunidade. Quem ganhar se apresenta no festival da semana e indica dois colegas à batalha, equivalente ao paredão, que será decidido por voto do público.
Já o festival será realizado às terças-feiras e contará com palco e plateia para 150 pessoas.
A moeda do programa foi batizada de cifra e os participantes vão receber um kit básico de alimentação, mas não haverá separação entre vip e xepa. O botão de desistência não estará disponível no reality.
— A gente não tá acostumado a ver os artistas se preparando 24 horas por dia. Acho que esse é um diferencial do programa que vai ser bem legal de acompanhar — declarou Ana Clara.
Já Boninho ressaltou que o programa não irá competir com o BBB:
— Esse reality veio para ficar por muitos anos. Não vem para disputar com Big Brother Brasil. É um reality de segundo semestre.