A nova temporada do programa Saia Justa, do GNT, estreou nesta quarta-feira (7) com rostos já conhecidos, como Bela Gil, e também novas âncoras: Eliana, Rita Batista e Tati Machado.
Anunciada em junho como a nova contratada da TV Globo, Eliana foi a primeira a falar sobre um tema que tem sido uma pauta recente na sua vida: a mudança.
— A mudança pelo amor é aquela que a gente consegue prever, eu acredito. Essa minha transição de emissora, desse papel de ser apresentadora de auditório e chegar aqui nesse sofá tão incrível, com tantas referências maravilhosas, foi uma transição que eu costumo dizer que foi uma transição por amor. Foi pensada, planejada, consciente. E mesmo as mudanças por amor, elas também carregam uma certa dor. Tudo tem sombra, tem luz — afirmou.
Eliana também relembrou o episódio em que teve um descolamento de placenta durante a gestação da filha caçula Manuela, que completa sete anos em setembro.
— Tinha acabado de fazer uma gravação incrível, fui para casa. No outro dia, tive um sangramento severo e fui para o hospital, à beira da morte mesmo. Minha médica falou: "Ou você fica aqui ou pode perder a Manuela e a sua vida". Foi quando precisei avisar meu patrão, Silvio Santos. Ele perguntou: "Quando você volta?" E eu falei: "Só volto quando minha filha nascer" — contou ela.
Para a apresentadora, esse acontecimento mudou a sua vida inesperadamente e fez com que ela saísse completamente renovada.
— Acompanhar o processo também é muito importante — completou Eliana.
Saia Justa conta com a apresentação de Eliana, Bela Gil, Tati Machado e Rita Batista. A direção é de Carla Barros. O programa é exibido semanalmente, todas as quartas-feiras, às 22h30min, no GNT.
Confira algumas das reações do público ao programa nas redes sociais: