O ator Sérgio Hondjakoff retornou à Globo após 10 anos para uma visita na terça-feira (21). O intérprete de Cabeção em Malhação (1995-2020), ficou internado por quase um ano em Itu, no interior de São Paulo, para tratar a dependência química.
Mesmo deixando a internação, Hondjakoff segue em acompanhamento com o terapeuta Sandro Barros, especialista no acolhimento e encorajamento de dependentes químicos. Nesta semana, o ator de 39 anos está hospedado em local criado e mantido por Barros no Rio de Janeiro.
— Estou hospedado no spa da sobriedade e é sempre bom estar em contato com esse ritmo intensivo de reabilitação, de autoconhecimento, de recuperar a ação — contou o ator à revista Quem.
Hondjakoff comentou o retorno aos Estúdios Globo, lugar tão familiar para ele durante os anos 2000.
— Entrei com o Sandro (Barros), graças ao Fred Mayrink (diretor da Globo). Logo de cara, eu encontrei o Adriano Melo, que é um grande amigo e sempre me direcionou muito bem em Malhação na época do Cabeção. Foi muito bacana — descreveu.
O ator também contou que não deixou de se emocionar ao revisitar o local. Durante a visita, ele teve a oportunidade de reencontrar antigos colegas, como Sophie Charlotte e Lilia Cabral, assim como de conhecer novos rostos da emissora, como Xamã.
— Foi bacana ver rostos familiares, que encontro desde a adolescência. Não pude conversar com todo mundo, foi um momento breve, mas foi muito bom — compartilhou.
— De uns tempos para cá, por causa de todas as situações da minha vida, perdi a facilidade de chorar, mas sabia que quando entrasse nos Estúdios Globo novamente ia despertar essa emoção e isso aconteceu — relatou. — Meus olhos lacrimejaram, é um lugar muito especial para mim.
Hondjakoff ficou internado por mais de 10 meses em uma clínica no interior de São Paulo em 2023. Ele teve alta em maio do ano passado e atualmente vive com a mãe no município de Resende (RJ).
Além de ter vivido Cabeção em Malhação, entre os anos 2000 e 2005, o artista foi ao ar como repórter do Vídeo Show durante três meses em 2014. No currículo, conta também com participações em Toma Lá Dá Cá (2007-2009) e nos filmes Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004) e Didi — O Caçador de Tesouros (2006).