O humorista Toninho Tornado, 50 anos, comunicou aos seus seguidores ter entrado em um "acordo amigável" com Mani Rego sobre o registro do termo "Calabreso". O mineiro publicou uma nota jurídica no perfil dele nas redes sociais na segunda-feira (22).
"Calma, Calabreso" foi uma das frases mais marcantes desta edição do BBB 24. Utilizado pelo campeão Davi durante um desentendimento com Lucas Henrique, o termo viralizou e fez com que Mani entrasse com um pedido de registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) em fevereiro. O humorista, no entanto, não ficou contente com a notícia e reivindicou a autoria da expressão.
"Após menção do termo 'Calabreso' em reality show, a empresa conduziu uma série de monitoramentos de marcas junto ao INPI e iniciou um processo interno para formalizar o pedido de registro deste termo com o objetivo de proteger os interesses do nosso agenciado", afirmou a Non Stop Produções na nota.
O documento também cita que descobriu-se que um protocolo já havia sido registrado em nome do Instituto Maria Preta, ligado a Mani. Na sequência, a agência representante do humorista teria intervindo e efetuado o registro da marca em nome da empresa, assim como teria realizado a apresentação das oposições.
Por fim, a nota esclarece que Toninho Tornado e Mani chegaram a um acordo, concordando com a retirada do pedido de registro por parte da até então esposa de Davi.
"Após ampla repercussão do caso, o Sr. Fábio de Almeida, representante da Sra. Mani Reggo e Sra. Fabiana Reggo, entrou em contato com CEO da companhia, Sr. Carlos Henrique Ximenes Diniz (Kaká Diniz). Durante as negociações amigáveis, ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas "Calabreso" e 'X Calabreso" junto ao INPI, considerando o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado", conclui o documento.
Mani e Davi mantiveram um relacionamento de um ano e meio que entrou em crise após o fim do programa. No entanto, não há confirmação sobre o fim da relação.