A segunda-feira costuma ser marcada pela dinâmica do sincerão no BBB 24, mas, na véspera da grande final foi diferente: os participantes foram surpreendidos por áudios dos familiares, que desejaram sorte a eles para a grande final, que ocorre nesta terça-feira (16).
Davi pôde ouvir a voz da esposa, Mani, que destacou a força do baiano até aqui:
— Parabéns por estar na final. Foram tantos paredões, né? Estou morrendo de saudades de você.
Isabelle ouviu a voz da mãe, que falou do orgulho que sente por ver a filha como finalista do reality.
— Só orgulho de você, filha. Você se tornou essa mulher incrível, que felicidade.
Por fim, o gaúcho Matteus também ouviu um recado da avó e não conteve a emoção:
— Eu tô muito bem, só com saudades. Fica com Deus, meu filho — disse.
O gaúcho, então respondeu:
— Te amo, vó.
Aprendizados
Os participantes também foram incitados a refletirem sobre os aprendizados dentro da casa ao longo de quase cem dias de programa. O apresentador Tadeu Schmidt fez com que eles parassem por um momento para pensar.
Para o baiano Davi, 21 anos, a experiência de conviver com um monte de pessoas diferentes e as oportunidades que o reality trouxe, inclusive materiais, são fatores marcantes.
— Vou levar aprendizado, experiência de conviver com 26 pessoas de personalidades diferentes durante 100 dias de programa, as conquistas... Tudo o que aconteceu aqui dentro eu vou levar para o resto da minha vida. É o pontapé inicial de uma carreira de grandes conquistas. Foi aqui que consegui conquistar minha faculdade, um sonho de criança — disse o brother.
Natural de Manaus, Isabelle, 31 anos, disse que o aprendizado teve início assim que submeteu a inscrição no reality.
— Desde a inscrição, do processo seletivo. Sou extremamente grata a todo mundo, à TV Globo. Tive a oportunidade de trazer a cultura do meu povo. Foi muito gratificante — afirmou a sister.
Para o gaúcho Matteus, 27 anos, o confinamento permitiu conhecimento sobre si mesmo.
— Autoconhecimento. Vivi histórias que jamais imaginei viver. Nunca tinha ficado tanto tempo longe da minha família. Por mais que eu tenha passado por situações complicadas na vida, aqui eu aprendi muito, com todo o mundo. Saber quem eu sou, e saber que eu consigo — destacou.