Davi, Leidy Elin, Matteus e MC Bin Laden disputam a preferência do público, que vota para decidir quem deve ser o 14º eliminado no segundo paredão quádruplo do BBB 24. O resultado será conhecido durante o programa ao vivo desta terça-feira (26).
Conforme enquetes realizadas por diferentes portais, Leidy Elin deve deixar o programa com alto índice de rejeição dos espectadores. Em 77 dias de confinamento, a trancista recebeu os primeiros votos da temporada no último domingo (24).
Em meio às brigas que aconteceram durante a madrugada desta terça na casa, a fluminense seguiu como coadjuvante, reforçando a opinião de quem diz que ela não tem enredo próprio no jogo e só aparece quando se mete em questões alheias. Davi e MC Bin Laden cresceram um pouco nas pesquisas nas últimas horas, mas não o suficiente para mudar o resultado.
A seguir, GZH elenca alguns pontos que podem pesar para a eliminação da sister de São Gonçalo (RJ).
Por que Leidy Elin deve ser a eliminada
Tretas com Davi
Membro do grupo pipoca e ex-aliada das fadas, Leidy começou a aparecer mais no programa após as últimas brigas com Davi, a quem define como "o maior adversário" dela no jogo.
Considerada planta por alguns espectadores, a trancista até protagonizou alguns momentos que marcaram a edição, como quando ela jogou as roupas de Davi na piscina, atitude que foi vista com maus olhos pelo público. O baiano é um dos favoritos do público para vencer o prêmio, embora também sofra rejeição nas redes sociais.
Defensora de camarotes
Ao longo do programa, Leidy se aproximou de alguns famosos na casa. A amizade entre a trancista e Yasmin Brunet, por exemplo, repercutiu entre o público, que passou a chamar Leidy de "advogada dos camarotes", principalmente quando ela entrava em brigas com outras pessoas por conta de situações com a modelo. O termo foi usado por Davi na discussão que culminou com a sister jogando as roupas dele na piscina e acabou adotado por internautas.
Brigas inventadas
Um bate-boca entre Alane, Beatriz e Leidy Elin acabou de vez com a aliança entre elas na última terça-feira (19). A questão começou após a bailarina ter exposto o voto da trancista a Davi, contrariando um pedido expresso da sister. As três vinham se estranhando desde então. Leidy não aceitou as desculpas de Alane e se tornou alvo da paraense no sincerão, culminando na discussão entre as três, que até então, não votavam uma na outra.
Agora, a sister vem jogando com Fernanda, Giovanna, Lucas Henrique e Pitel, do quarto gnomo. A troca de grupos não é exatamente um problema que pese para a eliminação, mas há quem diga que a atitude de comprar a briga dos novos aliados tenha sido uma falsidade ou falta de coerência de Leidy. Muitos não entendem o porquê de ela eleger Davi como adversário no jogo, já que eles nunca tiveram nenhum problema direto.
Apagada no jogo
Um dos recordes batidos por Leidy Elin dentro do programa foi o de passar 77 dias sem receber nenhum voto dos brothers ou ser indicada pelo líder. Ela sequer entrou na mira do líder desde o início do programa.
Porém, o título abre margem para questionar se a trancista era vista como forte ou apenas sem peso no jogo pelos participantes.