O gerente de um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, resolveu se manifestar nesta terça-feira (5) após ter sido agredido pelo ator Rafael Cardoso. João Fernando estava trabalhando quando foi atacado pelo artista no domingo (3). Cardoso está sendo investigado pela 16ª Delegacia de Polícia e foi intimado a depor nesta terça, mas os advogados dele peticionaram um pedido de adiamento.
João Fernando, 64 anos, contou ao jornal O Globo que recentemente havia passado por uma cirurgia de hérnia quando aconteceu a violência. O gerente agredido pelo ator afirmou que o seu reflexo foi tentar proteger a cirurgia.
— Claro que me prejudicou. Fiquei ferido e fui ao Instituto Médico-Legal fazer o exame de corpo de delito. Agora a polícia vai averiguar. Estou de repouso até hoje, não posso fazer exercícios. Tenho três meses para me recuperar por conta da cirurgia. Uma tela foi colocada. Foi uma operação de hérnia inguinal. Obviamente, por isso, nem sequer briguei, sequer me defendi. Só defendi minha cirurgia — explicou a vítima.
Cardoso tem sido atacado nas redes sociais por ter agredido um idoso. João Fernando, que já foi ouvido pela polícia, disse que não aparenta a idade que tem, mas que, fisicamente, as fraturas demoram mais para cicatrizar.
Sem dar detalhes, a vítima ressaltou que só tentou se defender e, por orientação da sua advogada, não disse o que pode ter motivado a agressão:
— Tudo o que fiz foi tentar me defender dessa loucura que deu nele.
Rafael Cardoso se manifestou sobre o caso em nota no Instagram, em que disse estar "sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro". Por conta disso, diz o comunicado, ele está "muito arrependido" e "pede desculpas publicamente".