A vida de João Pedro está longe de ser fácil na trama de Renascer. Após sofrer com a rejeição de José Inocêncio desde a infância, anos depois, o jovem ainda vê o pai se casar com a mulher que ele ama, Mariana. Entretanto, caso o remake se mantenha fiel à história original da novela, o jogo deve virar para o personagem.
Na primeira versão do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, João Pedro consegue superar as desavenças com o pai. Mas somente no último capítulo, com o coronel já beirando a morte.
O caçula dos Inocêncio arranca o facão cravado ao pé do jequitibá-rei e devolve-o ao pai para que ele, já acamado, possa fazer sua passagem em paz. Os dois se abraçam e se perdoam.
Em 1993, José Inocêncio foi vivido por Antonio Fagundes, enquanto Marcos Palmeira interpretou João Pedro. Agora, no remake, Palmeira é quem dá vida ao coronel. João Pedro é interpretado por Juan Paiva.
João Pedro fica com Mariana?
No que diz respeito aos assuntos do coração, João Pedro também deve ter um final feliz. Na versão original, ele consegue esquecer Mariana, que segue casada com José Inocêncio até a morte dele.
O jovem se casa e tem um filho com Sandra, filha do coronel Teodoro, inimigo número um do pai dele. No remake, o vilão recebeu o nome de Egídio e vem sendo interpretado por Vladimir Brichta. Na primeira versão, o papel era de Herson Capri.
Sandra, antes vivida por Luciana Braga, será interpretada por Giullia Buscacio. A personagem deve aparecer em Renascer nas próximas semanas.