Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho disputam o 10º paredão do BBB 24. Um dos três dará adeus ao reality show na noite desta terça-feira (27), quando será conhecido o resultado de mais uma berlinda com voto para eliminar. Mas a apuração não deve trazer grandes surpresas.
Enquetes realizadas por diferentes portais da internet indicam que Rodriguinho é quem deve se despedir da atração. Reviravoltas sempre são possíveis, mas não é difícil acreditar na projeção atual. Talvez o jogo perca um pouco com a saída do pagodeiro (Lucas Henrique é bem menos ativo, por exemplo), mas ele deu muitos motivos para ser eliminado.
Abaixo, GZH elenca pontos que pesam contra o artista no paredão da semana.
Por que Rodriguinho deve ser o eliminado
Indiferença pelo programa
Rodriguinho não quer estar no Big Brother Brasil. Não é novidade para ninguém e o cantor sequer faz questão de disfarçar. Sempre que pode, ele demonstra indiferença pelo programa, ameaça apertar o botão da desistência e diz que não precisa do valor do prêmio. Por que não ficou em casa, então?
Estar no BBB é o sonho da vida de milhares de brasileiros. Muitos famosos também aguardam ansiosamente pela chance de integrar o elenco do camarote, de modo que não faz sentido a participação de alguém que não deseja estar ali. Chega a ser desrespeitoso com quem se inscreve ano após ano nas seletivas, com a produção do programa e, sobretudo, com os espectadores, que também são desdenhados pelas atitudes do pagodeiro.
Se Rodriguinho não quer continuar no BBB, que seja feita a vontade dele. O público não parece estar disposto a dar uma segunda chance ao cantor.
Rivalidade com Davi
O que também pesa contra o provável eliminado da semana é a relação conflituosa com Davi. O pagodeiro indicou o baiano à berlinda e confabulou para que ele seguisse sendo emparedado semanas a fio. Até aí tudo bem, faz parte, mas Rodriguinho foi além. Não bastasse a perseguição a nível de jogo, o cantor foi um dos responsáveis por endossar a exclusão de Davi na casa e chegou a afirmar que bateria nele, ultrapassando todos os limites.
Com isso, Rodriguinho conquistou merecidamente a antipatia de quem torce por Davi — o favorito da edição até o momento. É claro que os fãs do motorista de aplicativo estão se mobilizando pela saída do pagodeiro, que pode ser eliminado pela grande torcida do participante que, contraditoriamente, o próprio músico definiu como "só mais um cara comum da Bahia". O mundo dá voltas.
Comentários machistas
Nenhum giro será capaz de fazer com que os espectadores esqueçam das falas de Rodriguinho sobre o corpo de Yasmin Brunet. O cantor até tenta tirar o seu da reta, mas contra fatos não há argumentos: ele estava lá na fatídica conversa que causou polêmica nas redes sociais e resultou, inclusive, na eliminação de Nizam, o outro protagonista do diálogo.
Na ocasião, o pagodeiro teceu comentários sobre a aparência da modelo, opinando que ela estaria "velha", "descuidada" e "comendo demais". Aliás, Rodriguinho repreendeu Yasmin inúmeras vezes por conta da quantidade de comida que ela consumia, alertando que ficaria "gorda" se não mudasse os hábitos alimentares. Ele só parou de encher o saco quando a filha de Luiza Brunet perdeu a paciência e ordenou que ele cuidasse da própria vida.
Rodriguinho até poderia ter conquistado o perdão do público se demonstrasse algum arrependimento e tivesse colhão para assumir que agiu errado. Entretanto, o cantor fez o exato oposto disso. Nas inúmeras vezes em que foi questionado por Yasmin sobre a participação na conversa com Nizam, ele negou que tenha tecido qualquer comentário e minimizou o teor do que foi dito. Assim, jogou fora a chance de se redimir e continuou agindo com a arrogância de quem realmente acredita que está sempre com a razão. Não está.
Vítima da própria prepotência, Rodriguinho tem tudo para se despedir do BBB 24 com direito a rejeição. Mas tanto faz. Ele não está nem aí para o programa mesmo.