O ator Pedro Neschling, que está de volta às novelas como Eriberto no remake de Renascer, foi surpreendido nesta quarta-feira (28) ao receber uma homenagem da mãe, a atriz Lucélia Santos, durante o Encontro com Patrícia Poeta.
Lucélia destacou que está muito feliz e orgulhosa com o retorno do filho à teledramaturgia. Ela ainda ressaltou o quanto considera Neschling uma pessoa pessoa incrível.
— Eu tô muito feliz com a tua volta às novelas, com a tua participação em Renascer, e queria te desejar muito sucesso, muito sucesso, porque você merece. Você é um cara incrível, além de sua mãe, sou sua fã, admiradora de verdade da tua personalidade, do teu jeito de ser e de toda a cabeça boa que você tem. Muito sucesso pra você, Pedro, muito — afirmou a atriz.
Lucélia já protagonizou produções como Escrava Isaura (1976), Sinhá Moça (1986) e Ciranda de Pedra (1981). Além da extensa carreira no teatro e na TV, a artista é conhecida por sua luta pelas causas ambientais e indígenas.
Emocionado com a declaração, Neschling buscou retribuir os elogios e afirmou que a mãe é uma grande referência.
— Minha mãe é uma referência, acho que, não só pra mim, pra todos nós, né? É uma pessoa de um caráter, de uma personalidade, que para mim serve de espelho e de norte. Eu tenho a sorte de ser filho e de ter esse convívio íntimo, carinhoso. Sempre foi uma mãe muito afetuosa, muito preocupada, muito atenta, que nunca me deixou faltar nada em nenhuma esfera — afirmou o ator.
Em Renascer, Pedro vive Eriberto, personagem que não existia na primeira versão da novela, de 1993. O ator estava afastado havia 10 anos da frente das telas, dedicando-se a trabalhos como diretor e roteirista.