O raio-X é uma das principais dinâmicas do Big Brother Brasil. A primeira obrigação diária de todos os confinados no reality após o toque de despertar. No BBB 24, na última quarta-feira (28), Yasmin Brunet levou uma punição gravíssima por ter entrado no confessionário para fazer o boletim depois que o cronômetro zerou. Por conta disso, ela perdeu 500 estalecas.
Presente no reality há anos, o raio-X funciona como espécie de "diário de confinamento" em que os participantes têm um minuto para expressar o que estão sentindo, mandar recados para o público e familiares ou até mesmo fazer pedidos especiais, como o de medicamentos ou de qualquer outro item específico. O boletim deve ser feito todas as manhãs, exceto nos dias em que as provas do líder se estendem pela manhã, ou quando há eventos fora da rotina da casa.
Diariamente, um alarme é acionado para acordar os participantes. O horário varia de acordo com a programação, mas ocorre entre 9h e 11h da manhã. É esse toque que dá a largada no cronômetro, que fica na tela central, posicionada na sala de estar. A cada brother eliminado, o tempo diminui e, por isso, os confinados precisam que ser cada vez mais objetivos. Mas cada um administra seu próprio tempo. Além de se manifestar, eles ainda precisam preencher o queridômetro.
O mais importante é que todos devem a realizar a dinâmica dentro do prazo estipulado, caso contrário, quem ficar pra trás pode levar punição, como foi o caso de Yasmin.
Todos os depoimentos ficam disponíveis para o público no Gshow, no Globoplay e ao vivo no pay-per-view.
Queridômetro
Durante o raio-X, os confinados devem utilizar emojis para avaliar a convivência com os colegas naquele momento. Ao longo do dia, o queridômetro exibe as atribuições feitas pelos participantes no telão da sala. Os brothers costumam se interessar muito pela avaliação, inclusive, chegam a utilizar como um termômetro no jogo, para decidir votos e construir afinidades.