Uma polêmica envolvendo Davi e Fernanda, do Big Brother Brasil 24, causou o desligamento de um dos administradores da página da confeiteira, informou comunicado nesta quarta-feira (14). O motivo é um vídeo no qual a participante conversa com Rodriguinho sobre o baiano e que viralizou nas redes sociais nas últimas horas.
Nas imagens, Fernanda explica que não se aproxima de Davi em razão de uma situação que ocorreu no início do programa. Segundo a sister, ele deu um "tapa em sua bunda". No vídeo completo, entretanto, Fernanda diz que o ocorrido foi um acidente.
— Eu tenho muitos problemas com Davi, mas é uma questão de, tipo assim, "não me misturo muito". Sabe por quê? Na primeira semana que ele chegou, no primeiro dia ou segundo dia, sei lá, fui dar bom dia para ele e ele me deu um tapa na bunda. E aí ele disse que foi sem querer. Depois daquilo nunca mais cheguei perto dele — disse Fernanda.
A polêmica começou quando um perfil do X (Twitter), que seria de uma pessoa da equipe que administra as redes sociais de Fernanda, publicou o vídeo, mas sem a parte em que a participante menciona ter sido um acidente.
Com a repercussão do post, a equipe de Davi se manifestou, alertando a gravidade do ocorrido.
"No vídeo circulado mais cedo, por um perfil que supostamente faz parte da equipe da participante, há um corte que não mostra o momento em que a mesma diz que Davi revelou não haver intenção de tal ato no momento do suposto ocorrido. Com isso, reforçamos nossa posição acerca da postura integra em que Davi vêm demonstrando até o presente momento com os participantes do programa e alertamos da gravidade que tais levantamentos possuem. Sigamos no jogo, com respeito pela vida e trajetória de todos", diz um trecho da nota.
Alguns minutos depois, o perfil oficial de Fernanda também se manifestou, confirmando que a publicação original partiu de alguém da equipe e que a atitude resultou no desligamento da pessoa. No texto, a equipe também reforça que, no vídeo original, a participante entendeu que foi um incidente, ainda que tenha se sentindo desconfortável.
Confira a nota completa:
“Pessoal, gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre o vídeo que circula na timeline há algumas horas: não sabemos com qual intenção o vídeo cortado foi postado, abrindo margem para um contexto inexistente. Logo que identificamos a origem do corte, que veio de uma pessoa de dentro da equipe e desligamos a pessoa.
A Fernanda estava conversando com alguém em quem confia e compartilhou uma situação da primeira semana do jogo. Em momento algum ela levantou qualquer questão relacionada ao participante, muito menos o acusou de algo. No final do vídeo original, ela mencionou que, apesar de ter se sentido desconfortável, entendeu que foi um incidente sem intenção.
Pedimos desculpas pelo ocorrido, principalmente à família e à equipe do participante Davi, reforçando o cuidado que precisamos ter diante de todo e qualquer conteúdo. Vamos ser cuidadosos com nossas palavras em relação a TODOS os participantes, independentemente de torcida. O respeito mútuo é fundamental! Seguimos jogando limpo e com a verdade.”
Após a publicação das equipes, alguns telespectadores passaram a "pedir o VAR" do ocorrido, para esclarecer a fala de Fernanda e também as imagens do momento ao qual ela se referiu.