A final do Big Brother Brasil 23 foi 100% feminina. Disputada entre Aline Wirley, Amanda Meirelles e Bruna Griphao, a médica do grupo pipoca Amanda foi a grande vencedora do programa, com 68,9% dos votos.
Aline Wirley foi a segunda colocada, com 16,96% dos votos e Bruna Griphao, a terceira, com 14,14%. A professora de Educação Física Larissa Santos ficou em quarto lugar, eliminada com 49,9% dos votos.
Amanda Meirelles
Após enfrentar quatro paredões no BBB, Amanda foi a grande vencedora do reality show com 68,9% dos votos. Ela levou R$ 2,8 milhões para casa — considerado o maior prêmio da história do programa — e um carro.
Na última prova da temporada, a médica de 32 anos disputou uma vaga na final com Aline Wirley, Bruna Griphao e Larissa Santos, e levou a melhor após permanecer 16 horas na dinâmica.
Aline Wirley
Aline, integrante do camarote do BBB, ficou em segundo lugar com 16,96% dos votos do público. A cantora ex-Rouge chegou à final após enfrentar o último paredão com Bruna Griphao e Larissa Santos — que foi a eliminada do programa com 49,9% dos votos.
Bruna Griphao
Bruna, também do grupo camarote, foi a terceira colocada do programa com 14,14% da preferência do público. A atriz chegou à final após passar por três paredões e quatro lideranças.