Se alguém um dia reclamou que o Big Brother Brasil estava ficando "Nutella" demais, é bom se preparar: a edição de número 24 do reality show, que começa na segunda-feira (8), está recheada de novidades que prometem deixar a disputa muito mais "raiz". Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4), a equipe do programa divulgou mudanças que afetam o poder do líder e a função do anjo no jogo
Nesta edição, o líder da semana precisará realizar uma indicação prévia ao paredão, antes mesmo da tradicional votação de domingo à noite. A cada sexta-feira, o programa contará com a dinâmica Na Mira do Líder, na qual o soberano da semana deverá eleger três pessoas como aquelas que "estão em sua mira", em uma espécie de pré-paredão. Domingo, ele precisará emparedar um dos três pré-indicados obrigatoriamente.
A novidade, que começa a valer na segunda semana do reality, promete aumentar a pressão do jogo e elevar os ânimos dos participantes (afinal, quem gostaria de passar o final de semana com a mira do paredão apontada para si?).
Quem estiver entre os alvos do líder vai ter uma chance de se salvar ganhando a prova do anjo. Isso porque, nesta edição, o anjo da semana será autoimune, além de continuar podendo imunizar um outro participante.
Mas nada se compara aos poderes dados a quem conquistar a liderança da semana. O painel de controle do líder terá funções inéditas: ele poderá descobrir quantos votos já recebeu, qual foi o participante que mais vezes tentou colocá-lo no paredão e até acionar toques extras do monstro, deixando o castigo ainda pior.
E o público poderá enviar um feedback para o líder da semana, através de uma votação que ocorrerá toda quarta-feira, no gshow. Os espectadores escolherão um emoji que defina a liderança da semana. Representando a avaliação dos espectadores, o emoji será mostrado no final do reinado do líder, dando ao jogador uma ideia de qual foi a opinião do público a respeito de seu desempenho na semana.
Já o poder curinga, que trazia uma cartada inesperada para seu detentor a cada formação de paredão, terá agora com uma novidade: o "perde e ganha". Antes de usarem suas estalecas acumuladas para arrematar o poder, como ocorreu na edição passada, os brothers e sisters participarão de um jogo rápido de sorte, cujo resultado pode ser o acréscimo ou a retirada de estalecas. Somente depois disso é que eles poderão decidir se querem participar do leilão do poder curinga, que seguirá guardando um benefício surpresa.