O quinto paredão do Big Brother Brasil 24 é, justamente, quíntuplo. Alane, Luigi, Marcus Vinicius, Pitel e Vinicius Rodrigues encaram a berlinda atípica, que mais uma vez tem votos para ficar. O menos votado entre os cinco deixará a casa mais vigiada do Brasil na noite desta terça-feira (23).
Conforme enquetes realizadas por diferentes portais a fim de prever o resultado da votação oficial, o público ainda está dividido sobre o que fazer. Giovanna Pitel e Vinicius Rodrigues figuram entre os menos queridos pelos espectadores, oscilando no último lugar em alguns levantamentos e, em outros, aparecendo tecnicamente empatados.
Abaixo, GZH elenca os motivos que pesam contra cada um deles e poderiam justificar uma eliminação.
Giovanna Pitel
Contrariando o que previam as enquetes, Pitel quase deixou a casa na noite de domingo (21), mas ganhou uma segunda chance com a eliminação de Nizam. A alegria da sister durou pouco. Momentos depois, ela foi parar novamente no paredão. E mais uma vez, a alagoana figura entre os menos queridos pelo público, correndo risco de deixar o reality show.
Um dos motivos é a falta de participação de Pitel na convivência da casa. Aparentando estar sempre desanimada, a sister passa boa parte do tempo dentro do quarto fofocando com Fernanda, sem interagir com os demais. Curiosamente, o lado fofoqueira é o ponto mais forte de Pitel junto ao público, que até gosta de assistir aos comentários ácidos feitos por ela e a sua dupla a respeito dos acontecimentos da casa. Porém, se fosse para atuar somente como comentarista do BBB, a sister nem precisava ter entrado. Precisa se fazer mais presente.
O que também pesa contra Pitel é o seu jeito de ser. Neste quesito, a alagoana divide opiniões: há quem a julgue chata, forçada e rabugenta, já que parece estar constantemente "de saco cheio", mas há também quem aprecie o seu espírito pessimista e o gênio forte. Aliás, foi por esta última característica que a sister protagonizou outro momento que gerou divisão entre os espectadores.
Após ser indicada ao quarto paredão do reality pelo líder Matteus, Pitel não reagiu bem. O gaúcho tentou falar com ela após a formação da berlinda, como costuma ser de praxe entre o elenco, mas ouviu um sonoro: "Vai pra casa do caralh*!". Evidentemente, a reação tem fundamento. Ninguém fica feliz ao ser indicado ao paredão e quem indicou não pode esperar que o seu alvo retribua com um abraço. Porém, Pitel pode ter exagerado no tom.
A postura da sister foi criticada, sobretudo, pelos fãs de Matteus, que até o momento vem figurando entre os queridinhos do público. Em contrapartida, a sister tem como aliado Rodriguinho, que não está agradando em nada os espectadores. Também era aliada de Nizam e Pizane, que acabaram eliminados. Com o histórico ruim, pode ser que Pitel seja a próxima integrante de seu grupo a dar adeus ao programa.
Vinicius Rodrigues
Quem também tem chances altas de deixar o BBB 24 é Vinicius Rodrigues. Caso a possibilidade se concretize, ele será o primeiro integrante do grupo camarote a deixar a edição. E não seria nenhum absurdo, pois o paratleta está mais apagado do que fogão em tapera, como poderia dizer o gaúcho Matteus — que, aliás, é amigo de Vinicius, embora demonstre um comportamento bem diferente do dele.
Isso porque Vinicius, ao passo em que não se posiciona no jogo, tem posicionamento até demais quando a questão é dar em cima das mulheres da casa. Atirando para todos os lados, o paratleta não cansa de jogar cantadas para Giovanna e Isabelle. Em muitas das vezes, o brother chega a ser inconveniente e desrespeitoso — sobretudo porque ambas já deixaram claro que não querem nada além de amizade.
Com a insistência, Vinicius pode até achar que está agradando ou sendo engraçado, mas a verdade é que só está agindo como um machista (e ele não é o único a ostentar este título na edição, vale dizer). Inclusive, ele estava presente no fatídico episódio em que Nizam e Rodriguinho falaram do corpo de Yasmin Brunet, adotando postura conivente. Vinicius também participou ativamente de conversas que rolaram na última semana entre a "macholândia", com uma enxurrada de outros comentários machistas.
Nos últimos dias, o brother ainda decidiu que vai "entrar na mente de Isabelle" (palavras do próprio), forçando a barra para que a amazonense abra detalhes de jogo. Tudo por influência de amigos como MC Bin Laden e Rodriguinho, que não confiam na dançarina e acham que ela pode estar manipulando Vinicius. O que o paratleta não percebe é que, ao cair na pilha dos brothers e ficar atordoando a garota com indagações sobre jogo, ele está sendo manipulado por eles, não por ela.
Para além das cantadas inconvenientes e das piadinhas de mau gosto, falta muita personalidade a Vinicius Rodrigues. Assistir ao comportamento do paratleta poderia até gerar questionamentos sobre qual é a idade mínima para participar do BBB, já que ele parece um adolescente em muitas ocasiões. E se deixar a casa na noite desta terça-feira, não deve fazer tanta falta.