O nome de Vanessa Lopes dominou os acontecimentos desta quinta-feira (18) no Big Brother Brasil 24. A sister, que tem criado diversas teorias sobre sua participação no reality, também está envolvida em situações que estão repercutindo nas redes sociais.
No início da tarde, ela protagonizou uma discussão com MC Bin Laden na cozinha, após o cantor querer conversar sobre o jogo. Tudo começou porque o funkeiro não gostou de saber que a dançarina cogitou que ele poderia votar nela caso os dois se afastassem no jogo. Ele chegou até a influenciadora, mas ela não quis falar sobre o assunto.
— Bin, eu não quero falar de jogo. Eu vou jogar com o coração. Me larga, homem, me deixa — disse Vanessa.
— Oxi, tá louca? — questionou Bin.
— Eu tô louca, loucona, porque você não respeita o meu espaço — respondeu a dançarina.
— E eu só falei assim "oxi, mano, tá duvidando do meu caráter, tudo bem" — completou o cantor.
— Me passa de louca mesmo, o Brasil tá vendo. Cuidado, viu? — rebateu a tiktoker.
Na sequência, Vanessa disse que não tem medo de nada e sugeriu para MC Bin Laden:
— Vamos eu e tu, então, para o paredão?
— Mano, quem tá falando de paredão? — rebateu o funkeiro.
VanessaVerso
Durante a tarde, Vanessa começou a desconfiar que os colegas de confinamento seriam atores na tentativa de enganá-la durante o programa. Em conversa com Alane e Beatriz, a sister compartilhou seu pensamento:
— Eu não vou apertar esse botão, porque eu sei o que a cultura do cancelamento faz com as pessoas. O cancelamento faz a pessoa ver o pior de todo mundo, por isso o meu olho é o único fechado ali — disse ela, se referindo a uma parte da casa em que aparecessem os olhos dos participantes.
— Gente, vocês são atores. Todos. Não é? Pode falar agora, entrega o jogo. Vocês vão tentar me pagar de doida? Você me falou que era atriz e você me falou que era atriz — questionou a dançarina para Alane e Beatriz.
Assustadas com o comportamento da colega de confinamento, Alane explicou que elas são atrizes como profissão, mas que isso não significava que elas estavam atuando dentro da casa.
Em seguida, Vanessa entrou em uma conversa com Marcus Vinicius e Leidy Elin, e questionou se os colegas também poderiam ser atores e se a história deles era verdadeira. Eles, então, ironizaram na resposta:
— Não, sou hetero do exército americano e tenho sete filhos — respondeu Marcus Vinicius.
— E eu sou a Beyoncé! — brincou Leidy.
Pedido de desculpas
Alane chamou Isabelle para conversar na sala do BBB e decidiu se desculpar pelo comportamento que estava tendo com ela nos último dias. Em situações anteriores, a atriz de Belém chegou a fazer comentários insinuando para outros brothers que a amazonense teria "energia ruim" e que estaria buscando chamar a atenção.
Alane justificou que, por ser bailarina, foi criada em um ambiente em que a cultura da rivalidade era uma prática comum. Ela ainda citou o fato de existir uma rivalidade entre e o Pará e o Amazonas, e confessou que, por conta disso, não se permitiu conhecer a colega:
— Quando eu te vi eu pensei "é para ser uma pessoa rival", porque existe uma rivalidade Belém e Manaus.
Isabelle disse que essa rivalidade é "coisa da cabeça" da bailarina e ressaltou que tem muitos amigos paraenses. As duas, então, fizeram as pazes.
— Eu não quero ter uma rivalidade com uma mulher, e muito menos uma mulher do Norte — disse Alane.