Maycon, "o tio da merenda", foi o primeiro brother a deixar a casa do BBB 24. A eliminação ocorreu na noite de quinta-feira (11). Após deixar o confinamento, o cozinheiro do grupo pipoca marcou presença no Bate-Papo BBB.
Na conversa com Thaís Fersoza e Ed Gama, o eliminado comentou episódios que protagonizou e que repercutiram aqui fora. Um dos mais discutidos foi durante a primeira prova do líder da edição, quando Maycon se dirigiu ao atleta paralímpico Vinícius Rodrigues, perguntando se poderia apelidar a perna amputada do colega, referindo-se a ela como "cotinho", expressão derivada de cotoco.
— Muitas vezes, a gente conversou sobre isso dentro da casa — conta o merendeiro. — Na prova, eu falei assim: "Ele quer trazer alguém que brinque com ele nesse lugar (...) Uma das primeiras coisas que eu falei aqui quando cheguei foi: "Eu quero muito ver o Vini competir" (...) Então, jamais foi num lugar de desmerecer alguém, entende? — reflete, lembrando o diálogo que teve com Marcus Vinicius.
Mais um motivo de polêmica foi o comentário que Maycon fez sobre as roupas de Yasmin Brunet, com quem disputou o paredão. Na ocasião, ele disse ter receio de se aproximar da modelo por conta das roupas transparentes que ela usa. Thaís, por sua vez, saiu em defesa da sister.
— É um pensamento muito antigo achar que a mulher que está com uma roupa transparente, está fazendo isso para provocar o homem — argumenta a atriz. — Ela está fazendo isso porque ela gosta, porque ela pode, porque o corpo é dela, porque ela pode usar a roupa que ela bem entender usar.
Maycon afirmou que não pretendia ter se referido a Yasmin de uma maneira repreensiva e, sim, em uma tentativa de se proteger.
— Eu falei assim: "Eu sou um homem casado", ela estava com um vestido transparente — lembra ele. — Eu fiquei com medo de pegarem esse take e jogarem na internet e fazerem maldade com meu ponto de vista.
Por fim, os apresentadores perguntaram ao eliminado sobre o que ele falou às câmeras do reality no momento em que deixou a disputa.
— O sonho jamais morrerá — repete com um sorriso no rosto. — Ou você acorda ou você não lembra dele — explicou com a voz embargada.
Neste momento, Ed perguntou se ele sabia que chorou em todos os cômodos da casa. Maycon acenou positivamente e disse que fora da casa não é um cara chorão.