A causa da morte de Andre Braugher, ator que interpretou o capitão Raymont Holt na série Brooklyn Nine-Nine (2013-2021), foi revelada nesta quinta-feira (14). Um assessor confirmou à revista Hollywood Reporter que o artista de 61 anos morreu por causa de um câncer de pulmão.
De acordo com o Deadline, ele tinha sido diagnosticado há apenas alguns meses. Vencedor de dois Emmys, Braugher morreu na segunda-feira (11).
O ator estreou no cinema em 1989, no filme Tempo de Glória, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman. Ainda na década de 1990, ele estrelou Homicídio (1993), e levou o troféu de melhor ator em série dramática.
O artista também fez Cidade dos Anjos (1993), Posseidon (2006) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).
Em Brooklyn Nine-Nine, interpretou o capitão Holt, policial-chefe dos detetives. O papel rendeu a Braugher quatro indicações de melhor ator coadjuvante de série de comédia, em 2014, 2015, 2016 e 2020. Ao longo de sua carreira, foram 11 indicações ao prêmio.
Homenagens dos colegas de Brooklyn Nine-Nine
Com a confirmação da morte do ator, os colegas da série prestaram homenagens nas redes sociais.
"Você nos deixou muito cedo, você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você", escreveu o ator Terry Crews, que interpretou Terry Jeffords na série.
A atriz Chelsea Peretti, que interpretou Gina Linetti, escreveu nas redes sociais que se sentia sortuda por ter vivido uma jornada ao lado do artista:
"Sempre apreciarei nossas conversas, muitas vezes comigo pendurada na sua porta, impedido sua saída".
Joe Lo Truglio, o Charles Boyle de Brooklyn Nine-Nine, disse que Braugher era um ator poderoso, comprometido e apaixonado pelas coisas.
"Já sinto muita falta dele. Que honra trabalhar com um homem que sabia do que se tratava realmente", escreveu.