Uma das produções mais bem-sucedidas da Netflix, The Crown chega ao fim nesta quinta-feira (14). Dividida em duas fases, a última temporada da série teve os primeiros episódios divulgados no mês passado, com foco na pressão midiática sofrida por Diana e no desenrolar da sua morte, em 1997. Na nova leva, os fãs da realiza britânica acompanharão os desfechos da história.
Com direção de Peter Morgan, The Crown, que foi lançada em 2016, atravessa as diferentes fases da história da rainha Elizabeth II, que é interpretada pelas atrizes Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton, respectivamente, em três épocas distintas. A trama também repercute acontecimentos políticos e pessoais do seu reinado.
Na fase final da sexta temporada — que se passa nos anos 2000 —, a trama explora os dilemas que a família real enfrenta e que prometem balançar o coração do público.
O que esperar da 6ª temporada de The Crown?
O início do relacionamento de William e Kate
Os seis últimos episódios de The Crown garantem mostrar, entre todos os acontecimentos, o início do "conto de fadas real" entre o príncipe William (Ed McVey) e Kate Middleton (Meg Bellamy), que se conheceram na faculdade, em 2001.
Em algumas imagens disponibilizadas pela Netflix é possível constatar que o desfile beneficente no qual Kate Middleton participou na Universidade de St Andrews, da Escócia, em 2002, também será retratado na série.
O casamento de Camilla e Charles
O polêmico casamento do rei Charles III (Dominic West) e Camilla Parker-Bowles (Olivia Williams) também será um ponto explorado na trama nessa segunda parte, conforme adiantou a plataforma de streaming.
"Depois de seis temporadas, sete anos e três elencos, The Crown chega ao fim ainda este ano. Aqui está uma dica do que está por vir em nossa temporada final", diz a legenda de uma publicação da Netflix, ilustrada com a foto de um convite da cerimônia.
Jubileu de Ouro
Seguindo o salto temporal da série, a fase final da produção retratará, ainda, as celebrações do Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II, que ocorreu em fevereiro de 2002, em alusão aos 50 anos de reinado da monarca. Vale lembrar que, em 2022, foi celebrado o Jubileu de Platina de Elizabeth II pelos 70 anos de reinado, sendo o trono mais longevo da história britânica. A produção também deve abordar o governo de Tony Blair (Bertie Carvel), primeiro-ministro do Reino Unido entre 1997 e 2007.
Morte da rainha Elizabeth II?
Em entrevista à Variety, o diretor de The Crown, Peter Morgan, afirmou que a morte da monarca, em setembro de 2022, impactou o andamento da série, que já estava escrita. No entanto, Morgan assegurou que o falecimento de Elizabeth II não seria retratado na produção.
— Todos nós passamos pela experiência do funeral. Então, devido ao quão profundamente sentimos isso, eu tive que tentar encontrar uma maneira do episódio final lidar com a morte da personagem, mesmo que ela ainda não tivesse morrido — explicou.
O elenco da sexta temporada é formado por Elizabeth Debicki (Diana), Imelda Staunton (Rainha Elizabeth II), Dominic West (Rei Charles), Lesley Manville (Princesa Margaret), Ed McVey (Príncipe William), Luther Ford (Príncipe Harry) e Jonathan Prye (Princípe Philip).
Todasas temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.