A chegada da opositora Margaret Thatcher (Gillian Anderson) ao poder e suas ações até podem nortear a nova temporada de The Crown, mas outra personagem deve chamar ainda mais a atenção dos espectadores: a Princesa Diana (interpretada por Emma Corrin) tem boa parte de sua história narrada na fase inédita do seriado, que estreia neste domingo (15) na Netflix.
O primeiro contato dela com Charles (Josh O’Connor), herdeiro do trono, é retratado em detalhes. Ao longo dos episódios, o público também poderá conferir o casamento e as crises no relacionamento dos dois. Entre uma cena e outra, é possível descobrir um pouco mais sobre a personalidade de Lady Di, que morreu após um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997.
GZH já assistiu à nova temporada de The Crown e, abaixo, elenca oito elementos da história de Princesa Diana que foram explorados pela série:
Simples
Desde a sua primeira interação com Charles, quando ela está vestindo um figurino de Sonho de Uma Noite de Verão por conta de um trabalho escolar, Diana Spencer cativa o espectador. Mesmo diante da avalanche de paparazzi na porta de sua casa, ela não deixa de acenar e não perde a compostura.
Boa com esportes de campo
Logo após flertar com o filho de Elizabeth II, Diana é convidada para passar alguns dias com a família real na casa de campo. Ali, sua simpatia conquista todos ao redor e, uma das sequências, mostra ela ajudando Philip - marido da rainha - a acertar um animal com uma arma.
Desafiada pelos moldes reais
Logo após entrar oficialmente para a família real, Diana sofre com as aulas de etiqueta. Ela precisa aprender a dançar balé, acenar para uma multidão e até dosar a altura de sua voz. A nova princesa, só pelo olhar, mostra o quanto aquilo a incomoda.
Lutando contra a bulimia
Infeliz com o casamento e a falta de contato com Charles, Lady Di começa a desenvolver um quadro de bulimia. Ela é vista comendo descontroladamente nas madrugadas, no Palácio de Kensington, e forçando vômitos logo em seguida. O distúrbio já tinha sido trazido à tona por tabloides britânicos.
Popular e debochada
A popularidade de Lady Di atinge níveis astronômicos na viagem dela com Charles à Austrália. No passeio por diferentes cidades, ela esbanja simpatia e passa a ganhar capas de jornais locais. Mais solta, a princesa acaba fazendo caras e bocas divertidas durante um discurso de Charles em um dos eventos, o que foi considerado deboche pela imprensa.
Enfrentando a depressão pós-parto
Outro problema de saúde enfrentado por Diana e explorado por The Crown é a depressão pós-parto após o nascimento de William. Ela fica nitidamente incomodada com a falta de presença do pai e, em qualquer viagem, sentia extrema necessidade de estar perto do filho. Algumas cenas, inclusive, mostram Lady Di brigando com criados a respeito dos cuidados com o bebê.
Solitária
A cada novo capítulo, o público sente a exaustão da princesa Diana com todo o "climão" que enfrenta com Charles. Ela tenta se aproximar, sugere ações, mas o príncipe não colabora.
Reconciliadora
Sem respostas de Charles, Lady Di recorre a Elizabeth II mais de uma vez. Ela tenta marcar reuniões e luta pelo casamento. Desta forma, The Crown também mostra o quanto ela era uma pessoa preocupada em manter a família unida.