O ator Andre Braugher, conhecido por interpretar o Capitão Raymond Holt na série Brooklyn Nine-Nine, morreu aos 61 anos. As informações são dos portais americanos Variety e Deadline.
A causa da morte ainda não foi confirmada. Conforme o Deadline, Braugher morreu na segunda-feira (11) após uma breve doença.
Nascido em Chicago, o artista estreou no cinema em 1989, com o filme Tempo de Glória, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman.
Ele também participou de Homicídio (1993). A atuação lhe rendeu um Emmy em 1998 de melhor ator em série dramática.
No mesmo ano, Braugher fez Cidade dos Anjos. No cinema, ele ainda participou de Posseidon (2006) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007). O segundo Emmy veio em 2006, pelo prêmio de melhor ator em minissérie na participação em Thief.
Em Brooklyn Nine-Nine (2013-2021), o ator interpretou o capitão Holt, policial-chefe dos detetives, visto como uma figura paterna na delegacia. O personagem era assumidamente gay. O papel rendeu ao artista quatro indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia em 2014, 2015, 2016 e 2020.
Andre Braugher deixa a esposa, a também atriz Ami Brabson, e três filhos.
Repercussão e homenagem
Nas redes sociais, o ator Terry Crews, parceiro de Brooklyn Nine-Nine, fez uma publicação homenageando o artista:
"Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Você me mostrou como é uma vida bem vivida", escreveu.