Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator Kayky Brito foi divulgado nesta terça-feira (5). Conforme o comunicado publicado pela mãe do artista nas redes sociais, ele permanecerá sedado, em ventilação mecânica, nas próximas 48 horas, após a realização de cirurgias na segunda-feira (4). O artista foi atropelado no último sábado (2), no Rio.
De acordo com os médicos responsáveis pelo tratamento, o paciente segue "em recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados":
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Brito permanecerá sedado em ventilação mecânica nas próximas 48h ainda em recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados ontem", descreve o boletim assinado pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London.
Na segunda-feira (4), o artista foi submetido a cirurgias para fixar uma fratura na pelve e no membro superior direito. Os procedimentos foram realizados com sucesso, e ele segue se recuperando bem, reforçam os especialistas.
O atropelamento
Na madrugada do último sábado (2), Kayky Brito estava com amigos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi até o seu carro buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado pelo veículo quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre.
A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente. O motorista que atropelou o ator foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado consumo de bebida alcoólica pelo condutor.
No depoimento, o condutor disse que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito.
A passageira do veículo também já foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que o motorista não dirigia em alta velocidade.