O ator Kayky Brito, que está hospitalizado após sofrer um atropelamento na madrugada do último sábado (2), quase foi atingido por outro carro antes do acidente. A informação foi confirmada em vídeo de uma câmera de segurança divulgado pela Globo.
Nas imagens, é possível ver que o ator corria para atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. No trajeto de ida até o carro dele, um veículo quase o atropelou, mas conseguiu frear a tempo. Quando Kayky atravessou a via para voltar ao quiosque, ele acabou sendo atropelado.
O atropelamento
Na madrugada do último sábado, Kayky Brito estava com amigos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi até o carro dele buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre.
A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente. O motorista que atropelou o ator foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado consumo de bebida alcoólica pelo condutor.
No depoimento, o motorista disse que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito.
A passageira do veículo também já foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que o motorista não dirigia em alta velocidade.
Boletim de saúde
Em nota à imprensa, o Hospital Copa D'Or afirmou nesta terça-feira (5) que Kayky "permanecerá sedado, em ventilação mecânica nas próximas 48h, ainda em recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados", de fixação de fratura de pelve e do braço direito.