Na tarde deste domingo (3), o hospital Copa D'Or, do Rio de Janeiro, atualizou a situação clínica do ator Kayky Brito. Ele foi atropelado na madrugada do último sábado (2), e sofreu politraumatismo, sendo internado em estado grave.
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI", informa o comunicado assinado pelo Diretor Médico do hospital Copa DOr, Marcelo London, e pelo médico-assistente, Edno Wallace.
O atropelamento
O ator estava na Avenida Lúcio Costa, na altura do número 4.700, por volta da 1h, quando foi atingido por um carro de passeio ao atravessar a via. O motorista do automóvel foi encaminhado ao 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. A investigação segue em andamento.
"O motorista foi ouvido e fez exame de alcoolemia, cujo resultado deu negativo. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos", afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Após o acidente, ele foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Posteriormente, foi transferido para o hospital particular Copa D'Or, em Copacabana, também no Rio.
Carreira
Kayky iniciou a sua carreira na televisão como ator na novela infantil Chiquititas, no SBT, nos anos 2000. Antes disso, em 1998, quando tinha apenas 10 anos, atuou no espetáculo musical Marcelo Marmelo Martelo. Sua estreia na TV Globo aconteceu em 2002, quando deu vida ao personagem Zeca na novela O Beijo do Vampiro. Na época, ele estava com 14 anos e dividia a tela com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Tarcísio Meira, Gloria Menezes e Claudia Raia.
Em 2003, Kayky Brito viveu Bernadete na novela das seis Chocolate com Pimenta, da TV Globo, um de seus papéis mais marcantes na televisão. Na história, ele era um garoto que foi criado como uma menina. A sua interpretação marcou uma geração, que ficou vidrada na televisão ao ver a menina se tornar Bernardo. Posteriormente, ele também participou de outras novelas.