Internado há 10 dias no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, após ter sido atropelado, o ator Kayky Brito, 34 anos, apresenta "melhora progressiva", aponta novo boletim médico divulgado nesta terça-feira (12). As informações são do portal g1. No entanto, Kayky ainda necessita de "cuidados intensivos", reforça o texto.
"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito apresenta progressiva melhora clínica, porém ainda necessita de cuidados intensivos", diz a nota.
Não foi informado se a ventilação mecânica do ator foi retirada.
Kayky foi submetido a cirurgias para a fixação de fratura na pelve e no braço direito no dia 4 de setembro. O artista foi diagnosticado com politraumatismo e traumatismo craniano, e continua na unidade de terapia intensiva (UTI) da instituição.
O atropelamento
Na madrugada de 2 de setembro, Kayky Brito estava com Bruno de Luca em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi até o carro buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre.
A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente. O motorista Diones Coelho da Silva foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado consumo de bebida alcoólica pelo condutor.
No depoimento, Silva disse que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito.
A passageira do veículo, Maria Estela Lima, que estava acompanhada da filha de 10 anos, também já foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que o motorista não dirigia em alta velocidade.