Nesta quinta-feira (7), a atriz Sthefany Brito, em nome da família, publicou uma mensagem através de seu Instagram agradecendo o público pelas mensagens de carinho em razão do atropelamento do irmão, Kayky Brito. A artista também agradeceu ao motorista Diones Coelho da Silva, que conduzia o veículo no momento do acidente, por ter prestado socorro imediato ao ator.
"Gostaríamos de expressar os nossos mais sinceros agradecimentos a todas as manifestações de carinho que temos recebido. Essa corrente de amor e de boas energias reforça a nossa fé todos os dias", iniciou o comunicado da atriz.
Na sequência, Stephany Brito expressa publicamente gratidão por Silva, diante da conduta tomada após o atropelamento. Conforme a publicação, a família já teve a oportunidade de conversar com o motorista.
"Deixamos aqui também pública, reiterando o que já falamos pelo telefone, a nossa genuína gratidão ao Diones Silva, motorista que foi um verdadeiro anjo na vida do Kayky, prestando socorro imediato para o mesmo, fato que com certeza salvou a vida dele! Seremos eternamente gratos!", concluiu a artista.
Também nesta quinta-feira, de acordo com informações do O Globo, a empresa de carros de aplicativo pela qual Silva prestava serviço no dia do atropelamento, o desbloqueou da plataforma. O condutor fez um desabafo contando que passa por dificuldades financeiras após o acidente ocorrido no último sábado (2) e que estaria impossibilitado de trabalhar e de consertar o veículo. A declaração mobilizou internautas nas redes sociais em apoio ao motorista. A companhia esclareceu que ele estava bloqueado "temporariamente por conta das investigações do acidente em que está envolvido".
O ator Kayky Brito permanece com quadro clínico grave, sem alterações, e com resposta satisfatória ao tratamento, segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D'Or. O ator foi submetido a cirurgias para a fixação de fratura na pelve e no braço direito na segunda-feira (4) e permanece sedado e em ventilação mecânica. O artista foi diagnosticado com politraumatismo e traumatismo craniano, e continua na unidade de terapia intensiva (UTI) da instituição.
O atropelamento
Na madrugada do último sábado, Kayky Brito estava com amigos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi até o carro buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele acabou sendo atropelado quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre.
A polícia segue investigando as circunstâncias do acidente. Silva foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde prestou depoimento e fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatado consumo de bebida alcoólica pelo condutor.
No depoimento, Silva disse que foi surpreendido pelo ator quando dirigia na via. Ele afirmou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor foi autuado por lesão corporal de trânsito.
A passageira do veículo, Maria Estela Lima, que estava acompanhada da filha de 10 anos, também já foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que o motorista não dirigia em alta velocidade.