A atriz e cantora Angelica Ross, que interpretou a enfermeira Rita em American Horror History: 1984 (2019), contou que sofreu transfobia durante as gravações da série de terror. Em uma live realizada nesta semana em seu perfil no Instagram, a atriz relembrou a situação e revelou as iniciais da pessoa que cometeu o ato: ER. Os internautas prontamente associaram a Emma Roberts, uma das protagonistas do seriado.
No vídeo, Angelica diz que estava conversando com Emma Roberts quando um homem, identificado como John, pede para as duas voltarem ao trabalho. Teria sido nesse momento que Ross sofreu o ataque transfóbico.
— Eu estava na sua frente, conversando com ela, quando ela disse “John, Angelica está sendo malvada”. Então John diz: “Ok, senhoritas, hora de voltar ao trabalho”. Ela, então, me olha e fala para ele: “você não quis dizer senhorita?” — disse Angelica durante a live.
Angelica diz que ficou olhando para Emma tentando entender o que havia acontecido, com um olhar de "o que você acabou de dizer?". Segundo a atriz, ela não denunciou o caso na época por pensar que se dissesse algo, ela seria vista como um problema.
— Se disser algo, eu vou ser o problema. E sei disso, porque teve uma pessoa que se pronunciou sobre o que ela fazia e esta pessoa sofreu consequências. Não ela — revelando que Emma causava um clima de desconforto também com outras pessoas do elenco.
Em outro momento, Angelica contou a situação para a produção e a resposta foi de que Roberts estava “exercendo seu direito de liberdade de expressão”.
Angelica Ross estava escalada para participar de outras temporadas de American Horror History, mas após o caso foi repentinamente desconvidada.