Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo a relação com a filha. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a ex-pedagoga disse que abandonou a própria carreira para se dedicar às atividades da atriz, hoje com 22 anos.
— O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela — disse Silvana, afirmando que nunca teve a intenção de prejudicar Larissa.
Em entrevista ao Fantástico, no último domingo (13), a artista relatou que seus pais não eram transparentes quanto a suas finanças. Silvana preferiu se abster de comentários acerca do patrimônio da filha, mas declarou que ela e o marido, Gilberto Elias, fizeram tudo pensando em Larissa e que nunca faltou nada a ela.
— Tudo o que fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: "Você não é obrigada a fazer" — pontuou Silvana. — A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela — continuou.
A empresária também negou que tentasse controlar os passos da filha e admitiu que “aceita, mas não concorda” com a escolha de Larissa de manter um relacionamento com o ator André Luiz Frambach. Os dois assumiram o namoro em julho de 2022.
— Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor.
Silvana também comentou sobre o áudio divulgada pela filha em que ela diz que só teria o "título de mãe" na relação com a atriz. Segundo a ex-pedagoga, a fala foi descontextualizada.
— Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Não queria ter o título de mãe apenas. Queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará — explicou. — No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso. Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha — reiterou.