Em entrevista à revista Variety, nesta segunda-feira (7), os criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer, deram detalhes sobre a quinta e última temporada da série, que ainda não tem previsão de estreia. De acordo com Ross, o personagem Will Byers (Noah Schnapp) será peça central no quinto ano da trama.
"Will é realmente central na quinta temporada. Este marco emocional para ele é o que sentimos que vai ligar a série toda. Will está acostumado a ser o jovem, o introvertido, aquele que está sendo protegido. Portanto, parte da sua jornada, não é apenas sexualidade, é Will se tornando jovem", acrescentou ele.
Sem previsão de estreia devido à greve dos atores e roteiristas, a série da Netflix, estrelada por Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Mattarazo e Sadie Sink, promete retomar os acontecimentos da última temporada lançada.
Em uma entrevista também concedida à Variety, o ator Noah Schnapp revelou que interpretar Will o ajudou a entender melhor sua sexualidade.
"Depois que aceitei totalmente que Will era gay, foi apenas uma velocidade exponencial para aceitá-lo para mim também. Eu estaria em um lugar completamente diferente se não tivesse Will para retratar, para me abraçar, para me ajudar a me aceitar. Acho que se eu nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário", disse Schnapp à revista.