Eterna Bebel de A Grande Família, Guta Stresser revelou, em entrevista ao jornal O Globo, que está passando por uma crise financeira. A atriz, que deixou a Globo em 2015, disse ter perdido seu apartamento no Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
— Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Corro risco de sair daqui sem nada do que paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego — explica ela.
Guta conta que tentou engravidar durante alguns anos, antes de se separar recentemente do músico André Paixão, com quem ficou por uma década e meia. As inseminações artificiais contribuíram para diminuir consideravelmente suas reservas, considera ela.
— Talvez a minha situação financeira, hoje em dia, seja reflexo do tanto de tratamento que fiz para engravidar. Tentei várias vezes, mas não deu certo, e você não recebe o seu dinheiro de volta — explica a atriz, atualmente solteira.
No ano passado, Guta revelou o diagnóstico de esclerose múltipla. Sem dinheiro, ela não consegue seguir à risca o tratamento multidisciplinar prescrito:
— Estou tentando (fazer os tratamentos). Mas isso seria o melhor dos mundos. Quem tem grana está bem de vida, empregado consegue. As pessoas falam em abundância. Que bom que veio para elas. Porque, para mim, a abundância veio e passou que nem um sopro. Já me vi quase na mesma merda, antes de entrar em A Grande Família. Só que eu não tinha 50 anos nem esclerose.