Há mais de 50 anos, o Jornal do Almoço é companhia garantida dos gaúchos na hora da refeição. Para reforçar ainda mais esta conexão com o público, o tradicional noticiário do meio-dia estreará um novo formato a partir da próxima segunda-feira (17). Os telespectadores da RBS TV acompanharão as principais notícias e atrações do Estado em um JA ainda mais dinâmico, descontraído e contemporâneo, sob o comando de uma dupla de apresentadores: Marco Matos se junta a Cristina Ranzolin, consolidando uma parceria que já mostrou sua sintonia na tela.
Nesta nova fase, o hiperlocal ganha protagonismo com novos quadros e participantes. Tudo isso em um cenário moderno e acolhedor, criado para ser a extensão da sala de casa da audiência. Na RBS TV Porto Alegre, as pautas da Região Metropolitana terão ainda mais destaque, e, no Interior, os blocos das regiões Centro-Oeste, Norte e Noroeste, Zona Sul, Vales e Serra ganham mais tempo de exibição.
— Queremos nos conectar cada vez mais com os assuntos que são importantes para o nosso público. Estar mais próximo de cada um, em uma conversa direta com quem está em casa. E o nosso estúdio se transforma para que a gente receba cada gaúcho que nos ajuda a fazer o programa todos os dias. Sem abrir mão, é claro, do jornalismo ético e responsável que já faz parte da história do Jornal do Almoço — destaca Ellen Appel, gerente-executiva de Jornalismo da RBS TV.
Além dos conteúdos trazidos diariamente por Giane Guerra, Paulo Germano e Pedro Ernesto, o JA ganha o reforço de três novos comunicadores: Rodrigo Lopes analisará os acontecimentos políticos e seus desdobramentos, Cris Silva vai conversar com personagens que viveram grandes histórias e Gugu Streit irá trazer ações e pessoas do bem.
Sob olhar dos repórteres Giulia Perachi, Éverson Dornelles e Jonas Campos, a meteorologia, o agronegócio e a segurança pública ganham mais tempo no programa. Como parte das novidades, o público ainda poderá acompanhar um reality jornalístico.
Palco para debates e opiniões, o programa testemunha fatos marcantes, apresenta personagens históricos e acompanha coberturas. Com o posicionamento "Bem Pra Ti", a RBS TV está sempre conectada com os gaúchos e reafirma a relação de confiança com quem sintoniza na emissora. Além disso, a cada ano, o telejornal busca se renovar e trazer uma solução de comunicação de alto impacto para parceiros comerciais.