Há mais de 50 anos fazendo companhia para os gaúchos ao meio-dia, o Jornal do Almoço estreou um novo formato nesta segunda-feira (17) na RBS TV. Agora, as notícias e atrações do Estado estarão presentes em um JA ainda mais descontraído e contemporâneo, sob o comando de Marco Matos e Cristina Ranzolin, em um cenário repaginado.
Nesta nova fase, o hiperlocal ganha protagonismo com novos quadros e participantes. Tudo isso em um cenário moderno e acolhedor, criado para ser a extensão da sala de casa da audiência. Gustavo Bülow, coordenador de arte da RBS TV, explica o conceito do novo cenário:
– Unimos o ambiente aconchegante com a tecnologia. São várias telas, sinais de ao vivo vindos de vários lugares. Então, o projeto junta tudo isso em uma espécie de sala de estar, onde vai ter informação, conversa, debate e entretenimento.
Gustavo também destaca que, além da mobília nova em tom off white e madeira — sofá, poltronas, mesa de centro, tapetes e uma bancada menor e arredondada — a cor laranja presente no cenário do Jornal do Almoço obedece a um conceito prévio:
– O laranja, que inclusive está presente no logo do programa, simboliza o meio-dia, o sol a pino, é uma cor quente, que tem tudo a ver com aconchego, com calor humano.