A ex-paquita Bárbara Borges realizou um desabafo, neste sábado (29), nas redes sociais, após ter sido envolvida em uma polêmica com a apresentadora Xuxa Meneghel.
Em uma entrevista ao site Metrópoles, Bárbara falou sobre sua relação com Marlene Mattos, diretora que foi acusada pela rainha dos baixinhos, em episódio de Xuxa, o Documentário, a ter comportamentos problemáticos.
“Na minha experiência, não houve nada que pudesse deixar uma mágoa ou um trauma. Eu tenho muita gratidão pela Marlene. Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente”, afirmou a ex-paquita.
Segundo o Estadão, Xuxa fez uma publicação no Instagram, tempo depois das declarações da ex-paquita, dizendo: “Para aquelas pessoas que se dizem minhas ‘amigas’ ou que ‘gostam’ de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês não dá o direito de vocês normalizarem essas atitudes”. O comentário foi considerado uma indireta.
Após as falas de Xuxa repercutirem na internet, Bárbara Borges postou um vídeo explicando suas declarações: “Tudo que falei foi em relação à minha experiência, à minha época de Paquita, o que eu vi do documentário, apenas do primeiro episódio. Falei, realmente, que eu, Bárbara, não tenho mágoa da Marlene (Mattos), dos esporros que vivi", disse.
“Já disse que entendo completamente a dor da Xuxa, a dor das Paquitas que têm traumas que eu não tive. Jamais vou contestar ou falar qualquer coisa para tirar a voz das pessoas que têm as dores”, prosseguiu.
No vídeo, Bárbara destacou que tem carinho e respeito por Xuxa e Marlene. Ela também relembrou que a apresentadora passou a segui-la no Instagram durante sua participação do reality show A Fazenda, fo qual foi campeã da 14ª edição. Diferentemente do que circula nas redes sociais, segundo a ex-paquita, a rainha dos baixinhos teria parado de segui-la ainda durante a época do reality show, e não agora, como um boato deixou a entender.
“E tudo bem. Pra mim isso nunca foi um problema. Eu amo a Xuxa do jeito que for, só não quero o meu nome no meio de confusão, mentiras e intrigas que não têm nada a ver com quem eu sou e com o que eu sinto”, completou.