O Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu a uma ação cautelar movida pelos advogados de Thiago Salvático para suspender o processo de Rose Miriam Di Matteo pelo reconhecimento de união estável com Gugu Liberato. A decisão, da ministra Nancy Andrighi, foi divulgada nesta quinta-feira (29).
O chef de cozinha afirma que manteve um relacionamento de nove anos com o apresentador até a morte dele, após um acidente doméstico em 2019. Já Rose Miriam é a mãe dos três filhos legítimos de Gugu, mas não está incluída no testamento dele, validado em 20 de junho deste ano.
Segundo a Veja, Rose Miriam seria ouvida na próxima segunda-feira (3), mas com a decisão, a tramitação do processo fica suspensa imediatamente. Cabe recurso da decisão.
A magistrada avaliou que a ação de Rose Miriam está mais próxima de uma decisão, o que pode prejudicar a análise do caso de Salvático. Nancy concluiu que as duas ações são plausíveis e, por isso, dentro do possível, devem "ser processadas e julgadas de maneira conjunta", para evitar "decisões conflitantes a respeito da mesma questão".
"Evitar que a união estável seja deferida àquele cujo processo teve tramitação mais expedita, sem que se considerem os elementos existentes na outra ação, cuja tramitação foi mais lenta, mas aptos a influenciar na formação do convencimento do julgador a respeito do correto enquadramento das relações supostamente estáveis e concomitantes", consta ainda na decisão da ministra.
O pedido de reconhecimento de união estável de Salvático com Gugu havia sido negado inicialmente, mas após recurso, a ação foi reaberta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em entrevista ao Fantástico no último domingo (25), ele voltou a afirmar o relacionamento com o apresentador.
— Eu fui o companheiro do Gugu. Não existe outra pessoa. Foram nove anos ao meu lado — ressaltou.
Já o advogado de Rose Miriam, Nelson Willians, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que acredita que o chef de cozinha foi "plantado" pela irmã de Gugu, Aparecida Liberato, para tumultuar o processo da mãe dos filhos do apresentador.
Além disso, na última semana, um homem chamado Ricardo Rocha, que se diz filho de Gugu, intimou os filhos e a irmã do apresentador para que façam um teste de DNA que comprove seu parentesco.