Lázaro Ramos admitiu que, às vezes, pensa em desistir da carreira de ator. De acordo com o artista, em uma conversa com o ator mirim Miguel Ângelo, algumas inseguranças e indecisões a respeito do futuro são os motivos da cogitação.
— Todo dia (penso em desistir), até hoje ainda. E por vários motivos. Tem dias que é pela falta de espaço, em algum momento teve isso, mas tem dias que é pela insegurança ou por achar que eu não vou conseguir realizar os sonhos que eu ainda tenho — disse.
Lázaro afirmou, no entanto, que quando está no trabalho, muda de opinião a respeito de seu futuro na carreira.
— É o motor e a vitamina para mim, porque eu tenho muito prazer com esse trabalho e eu estou disposto a lutar minha vida toda para continuar fazendo ele, sabe? Isso é muito lindo da nossa profissão. Quando você estiver em cena, e você encontrar alegria e prazer em fazer isso, esse é o gás para seguir — resumiu, aconselhando o ator mirim.
Ao comentar sobre representatividade negra na televisão, Lázaro se emocionou e disse ao menino que seus passos seriam importantes para outras crianças negras que desejam fazer carreira no teatro.
— E é lindo ver o Miguelzinho assim, eu me sinto um pouco espelhado nele, porque ele está vivendo um sonho, está contando uma história, está fazendo uma novela, sendo um protagonista, sendo um herói, o que para nós, povo preto deste país, é uma coisa muito importante, a gente perceber essa cara que nos representa tanto — afirmou.